Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
23º
Política

Délia reúne lideranças e garante que disputa a Prefeitura de Dourados

21 Mar 2016 - 06h00
Observada por Londres e Grazielle Machado, Délia Razuk anuncia pré-candidatura a prefeita. - Crédito: Foto: Luiz RadaiObservada por Londres e Grazielle Machado, Délia Razuk anuncia pré-candidatura a prefeita. - Crédito: Foto: Luiz Radai
A vereadora Délia Razuk (PR) garantiu na noite de sexta-feira que disputará a Prefeitura de Dourados nas eleições municipais deste ano. Diante do ex-deputado Londres Machado, presidente de honra do Partido da República, e da deputada estadual Grazielle Machado (PR), a vereadora deixou claro que sua pré-candidatura está posta e apresentou os 34 pré-candidatos a vereador que vão compor a chapa majoritária do PR. A reunião aconteceu no jardim da residência da própria vereadora e foi marcada pela informalidade, sem o emprego de equipamentos de som ou qualquer outro cenário que lembrasse uma convenção. "Não estamos aqui para fazer festa, mas para iniciar uma caminhada em favor da população de Dourados, mesmo porque nosso compromisso será o de cuidar das pessoas e da cidade", enfatizou Délia Razuk.


Ela afirmou que estava feliz em se filiar ao Partido da República porque compartilha dos ideários do partido e, sobretudo, porque está sendo respeitada pelas lideranças estaduais. "Estou no PR também porque tenho certeza que o partido vai homologar minha canditatura, atendendo, sobretudo, uma vontade de parte considerável da população", argumentou.


O ato de lançamento da pré-candidatura foi prestigiado por lideranças de diferentes partidos, entre elas o vereador Marcelo Mourão, pré-candidato a prefeito pelo PRB. "Tenho a convicção que o futuro prefeito ou prefeita de Dourados vai sair da Câmara de Vereadores, porque na condição de representantes do povo no Poder Legislativo conhecemos como poucos os reais problemas de Dourados, porque nosso mandato é exercido aqui, em contato direto com a população, e não em Brasília ou na Assembleia Legislativa", disse Délia.


A vereadora ressaltou ainda que o poder público precisa melhorar sua relação com os vereadores, dando voz aos parlamentares e atendendo as indicações que eles apresentam. "Quando mandamos uma proposta para atender o pedido da população, somos vistos como oposição ao governo municipal, mas, na verdade só queremos melhorar a vida das pessoas", ressaltou. "O vereador conhece os problemas da nossa cidade e sabe como resolve-los, tanto que nos 100 dias em que fui prefeita de Dourados sanei problemas que se arrastavam há anos sem solução", lembrou Délia Razuk.


Um desses problemas, ressaltou a pré-candidata a prefeita, foi a falta de valorização dos servidores públicos municipais que ganharam dignidade quando ela chegou à prefeitura. "Sempre enxerguei os servidores públicos como os responsáveis por levar a empresa pública adiante e valorizar esse quadro funcional é dever de todo governante, mesmo porque é o servidor que é fundamental na construção de uma cidade cada vez melhor para todos", enfatizou Délia Razuk.


Ela afirmou ainda que a partir do lançamento da sua pré-candidatura vai intensificar as conversas com outras lideranças políticas e partidos estabelecidos em Dourados. "Ninguém faz política sozinho e nenhum projeto vai adiante sem aliança, portanto vamos procurar as demais lideranças para conversar e formar uma coligação com possibilidade real de vitória", argumentou. "Também não vamos falar mal de ninguém, de nenhum governante, mesmo porque todos tiveram participação importante na construção da Dourados que temos hoje", completou.


Ao falar dos ex-prefeitos, Délia Razuk destacou alguns pontos em cada um deles, citando, por exemplo, o ex-prefeito Zé Elias que trouxe os BNHs; o ex-prefeito Braz Melo, que construiu os CEUs, o ex-prefeito Humberto Teixeira que teve como marca a habitação e os Canaãs; o ex-prefeito Tetila que ampliou as políticas sociais; o ex-prefeito Ari Artuzi que teve atuação firme na habitação popular e construiu a Perimetral Norte.


O atual prefeito Murilo Zauith (PSB) também foi lembrado no discurso de Délia Razuk. "O Murilo preparou Dourados para o desenvolvimento, ampliou o perímetro urbano, está desenvolvendo políticas estruturais que serão importantes para o trabalho do futuro prefeito", avaliou. "Se nosso projeto for aceito pela população, vamos mudar a história da nossa cidade, cuidando melhor das pessoas, dos nossos parques, praças, priorizar a saúde, sinalizar melhor e cuidar das nossas ruas, ampliar as políticas sociais e habitacionais", enumerou. "O importante é que a gente consiga levar para as pessoas uma bandeira de humildade, carinho e cuidado com nosso povo", completou.

Londres


O ex-deputado estadual Londres Machado disse que a filiação da vereadora Délia Razuk ao Partido da República fortaleceu a legenda em todo o Mato Grosso do Sul. "Temos que fazer festa porque você está deixando o PR ainda mais forte e, também, porque você tem toda segurança para ser nossa candidata a prefeita de Dourados", afirmou.


Segundo Londres Machado, a vereadora Délia Razuk reúne todos os requisitos para ser candidata. "Primeira coisa que um candidato tem que ter é honestidade, carinho e compromisso com a ética, requisitos que sobram em você", afirmou Londres. "Segundo a família tem que apoiar um projeto como esse e sua família está empenhada nessa pré-candidatura", ressaltou. "Terceiro você tem que querer ser candidato, tem que saber ouvir, tem que Ter vontade de trabalhar e tudo isso você tem de sobra", concluiu Londres Machado.


O ex-deputado disse ainda que a sensibilidade e a maternidade farão diferença na candidatura de Délia Razuk. "A mulher governa de forma diferente e posso falar isso porque minha esposa, a Ilda Machado, foi prefeita por dois mandatos em Fátima do Sul e sempre administrou para todo conjunto da sociedade", explicou. "Por fim, quero dizer que o PR está com você nessa caminhada, você não está sozinha e estaremos juntos para superar todas as dificuldades", finalizou.


A deputada estadual Grazielle Machado enalteceu as qualidades de Délia Razuk e disse que a partir daquele momento o nome da vereadora seria "Délia Esperança", porque ela simboliza a expectativa que a população douradense está alimentando em dias melhores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Valorização: Dr. Sandro Benites vota sim para 30 horas dos psicólogos
Capital

Valorização: Dr. Sandro Benites vota sim para 30 horas dos psicólogos

19/04/2024 16:30
Valorização: Dr. Sandro Benites vota sim para 30 horas dos psicólogos
Começo de paralisação do setor da Construção Civil em Campo Grande
Política

Começo de paralisação do setor da Construção Civil em Campo Grande

19/04/2024 14:15
Começo de paralisação do setor da Construção Civil em Campo Grande
Comissão Especial de Reforma do Regimento Interno define nova presidência
ALEMS

Comissão Especial de Reforma do Regimento Interno define nova presidência

19/04/2024 07:00
Comissão Especial de Reforma do Regimento Interno define nova presidência
Servidores pedem apoio para intermediar solução à previdência
ALEMS

Servidores pedem apoio para intermediar solução à previdência

18/04/2024 22:00
Servidores pedem apoio para intermediar solução à previdência
Ordem do Dia: Proibição de telemarketing automatizado é aprovada em 2ª
ALEMS

Ordem do Dia: Proibição de telemarketing automatizado é aprovada em 2ª

18/04/2024 21:15
Ordem do Dia: Proibição de telemarketing automatizado é aprovada em 2ª
Últimas Notícias