
Como determina o artigo 8º do Regimento Interno, o presidente Junior Mochi (PMDB) realizou a tomada do compromisso legal do novo deputado empossado. De pé, Coronel David prometeu desempenhar fiel e lealmente o mandato que lhe foi conferido, guardar a Constituição Federal e a Estadual, e servir a Pátria promovendo o bem geral do Estado de Mato Grosso do Sul.
Após as formalidades, coronel David, com será sua denominação parlamentar, ocupou a tribuna para um discurso emocionado, em que lembrou as conquistas na carreira policial militar e dos 17.735 eleitores que o deixaram como suplente de deputado estadual, agradeceu à comunidade de Nioaque, onde foi o candidato mais votado e aos colegas de farda, familiares e amigos que permitiram uma expressiva votação na eleição de 2014.
Afirmando que vai honrar todos os votos que lhe foram confiados, Coronel David assegurou que vai defender a bandeira da Segurança Pública e trabalhar pela a valorização de todos os integrantes do setor no Estado para que tenham o reconhecimento do Governo do Estado no desempenho de suas funções. Ele cobrou do Governo Federal o repasse de R$ 40 milhões, que não foram pagos ao Sistema Único de Saúde (SUS) e reafirmou que também tem como meta continuar lutando em defesa da segurança da população e para reduzir os casos de violência contra a mulher.
"Quem precisa de defensores é o cidadão comum, precisamos ser capazes de capazes de reduzir a violência e principalmente os crimes contra as mulheres, onde os autores, praticada por verdadeiros covardes, que quando chega a Polícia, viram cordeiros e por isso precisamos de leis mais rígidas para manter os bandidos na prisão, seguindo o exemplo da Noruega, onde a reabilitação não é opção, mas obrigadação", destacou.
O novo parlamentar lembrou que, durante os quase cinco anos em que atuou como comandante-Geral da Polícia Militar do MS, os crimes de homicídio doloso caíram de 27 por 100 mil habitantes, para 14 por 100 mil habitantes, graças ao trabalho preventivo e repressivo da PM. "Nesse período tive um grande aprendizado, substituindo um competente comandante, o coronel Orti (Geraldo Garcia Orti), com o qual aprendi muito e quero colocar esse aprendizado a serviço da populaçãoo", afirmou.
"A minha carreira não me deu riqueza, mas experiências que sempre pautaram minha vida e por herança dos meus pais, carrego patrimônio moral, que não irá esmorecer no caminho da política, pelo contrário, guiará minha atenção ao povo de Mato Grosso do Sul", garante Coronel David. O deputado Lidio Lopes (PEN) deu boas-vindas ao novo deputado na tribuna.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Política
Plano de Cargos e Carreiras valoriza servidores da saúde, diz secretário
25/02/2021 17:58

Política
Bolsonaro entrega medida provisória para privatização da Eletrobras
24/02/2021 09:11

Política
Em Brasília, Alan participa de reunião da bancada federal e de evento no Palácio do Planalto
23/02/2021 16:40

Educação
Volta presencial nas escolas estaduais de MS depende do Prosseguir, diz secretária
23/02/2021 08:32

Política
Reinaldo Azambuja anuncia troca de secretários
22/02/2021 12:42