Mesmo sendo um modo de divulgação, considerado antigo, o santinho ainda faz parte do cenário das campanhas eleitorais na maior cidade do interior do Estado. Entretanto, novos formatos de campanha deveriam ter ganhado força, já que o tempo de campanha no rádio e TV estão com menor tempo. Para se ter uma ideia dos gastos em campanha é possível ter acesso ao conteúdo na página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em Dourados, os candidatos que tem mais cuidado com sua contabilidade e que já alimentaram a plataforma do Tribunal demonstraram que o impulsionamento da divulgação em redes sociais ainda não é o forte.
O atual prefeito Alan Guedes (PP), detém o maior recurso financeiro que é R$ 800 mil, recurso oriundo do partido Progressistas (PP). Deste valor foi informado gasto de R$ 150 mil com a contratação da Fantoura Advocacia & Consultoria, empresa que presta serviços advocatícios.
A candidata Bela Barros (PDT) aparece na segunda posição de gastos. Ela informou o total de R$135 mil em recursos para campanha, sendo R$130 mil recebido do partido e R$ 5 mil doado por pessoa física. A candidata, até o momento, é a que apresenta a lista com maior despesa informada ao TSE, um total de R$107.134. Do montante R$ 80 mil com a Inspirar Agância de Publicidade; outros R$8.800,00 com redes sociais; R$ 12 mil com contratação de profissional físico e outros R$ 5 mil com a Dlocal Brasil, que presta serviço administrativos.
Empatados em total de recursos estão os candidatos Marçal Filho (PSDB) e Tiago Botelho (PT). Marçal dispões de R$ 250 mil, sendo R$150 mil de doação feita pelo PSDB e R$100 mil do própria candidato. Até o momento ele não informou os gastos que teve na corrida para a prefeitura de Dourados.
Já Tiago Botelho recebeu doação de R$ 250 mil do PT. Desse valor, o candidato informou ao TSE que R$ 40 mil foram gastos com a empresa Vargas & Rumiatto, prestadora de serviços advocatícios; R$ 27 mil com a Estúdio Diamante de Comunicação Visual, empresa que elabora o conteúdo de mídia; além de outros R$16 mil com a empresa Cont. L.I Serviços LTDA, que está cadastrada como prestadora de serviços na área da contabilidade ou locação de equipamentos. Com profissional cinegrafista foi informada despesa no valor de R$ 5.500 e com impulsionamento de conteúdo em redes sociais o total de R$ 4.500, totalizando R$34.359,22.
O candidato Beto Teles (REDE) apresentou total de R$ 500 de recursos, sendo oriundo do próprio candidato e até o momento não apresentou despesas. Racib Harb, candidato a prefeito pelo NOVO, informou que dispõe de R$ 9 mil para a disputa do pleito municipal, sendo que o recurso também é próprio. Ele informou 2.341,90 em gastos, divididos entre impulsionamento e serviços de terceiros. . Já Valderi Garcia, do PCO, não informou recursos financeiros para campanha eleitoral.