Dourados – MS sexta, 18 de junho de 2021
Dourados
21º max
11º min
Eleições 2016

Barbosinha fecha com Geraldo mesmo sem PSB anunciar apoio formal

18 Jul 2016 - 06h00
Barbosinha anuncia apoio à pré-candidatura de Geraldo Resende para a Prefeitura de Dourados. - Crédito: Foto: DivulgaçãoBarbosinha anuncia apoio à pré-candidatura de Geraldo Resende para a Prefeitura de Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
O deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosinha, anunciou na noite de sexta-feira o apoio incondicional á pré-candidatura do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) à Prefeitura de Dourados. "Gostaria que o meu partido, o PSB, estivesse comigo neste momento importante para a história de Dourados, apresentando seus pré-candidatos a vereador e suas lideranças, mas mesmo com a ausência do partido faço questão de anunciar meu apoio ao Geraldo Resende por entender que essa é a melhor escolha pra mim, para minha família, para as famílias douradenses e para o futuro da nossa cidade", ressaltou Barbosinha.


Num ambiente lotado e prestigiado por pré-candidatos a vereador do PSB, do DEM e do PSDB, Barbosinha destacou a trajetória política de Geraldo Resende e afirmou que as dificuldades superadas desde os tempos em que vendia picolé e engraxava sapato nas ruas, até os tempos de estudante nas escolas públicas e a chegada à faculdade de medicina da Universidade Federal do Ceará. "O Geraldo se preparou para esse momento, tanto que poderia ter voltado para Dourados como médico, instalado sua clínica e ficado rico praticando a medicina, mas preferiu cuidar dos mais pobre e encontrou na política uma forma de transformar a realidade da cidade que o recebeu como seu filho", ressaltou Barbosinha.


O secretário de Justiça disse que tem compromisso com Dourados e por isso defende a pré-candidatura de Geraldo Resende para prefeito. "Dourados não pode errar na escola do prefeito e basta ver o que aconteceu aqui mesmo num passado recente quando fizemos escolhas erradas e o que acontece hoje em Campo Grande, de forma que o douradense precisa pensar nem na escolha do futuro prefeito, elevando ao poder alguém que tenha trânsito livre em Brasília, que esteja aliado ao governo do Estado", destacou.


De acordo com Barbosinha, o pré-candidato Geraldo Resende é de longe o deputado federal que mais trabalhou pelo Mato Grosso do Sul e por Dourados. "Fizemos muitas caminhadas em Brasília para garantir os recursos que transformaram o saneamento básico em todo o Estado, com destaque para Dourados que viu seu índice de coleta e tratamento de esgoto saltando de 15% para mais de 90%", ressaltou. "O Geraldo foi importante na garantia de investimentos de mais de R$ 1 bilhão em saneamento para o Estado e reúne condições de construir a Dourados que queremos para a gente e para nossos filhos", completou.


Na presença de um Geraldo Resende visivelmente emocionado, Barbosinha confirmou o apoio que já havia anunciado no final de maio, quando fixou prazo para que o PSB definisse seu destino nas eleições municipais deste ano. "Venho nesta noite perante vocês anunciar meu apoio incondicional ao Geraldo e avisar que vou aos bairros nos finais de semana levar as propostas dele e defender sua pré-candidatura e faço isso com a maior tranquilidade do mundo porque entendo que o Geraldo é hoje o nome mais preparado para administrar Dourados", ressaltou Barbosinha.


Antes de encerrar sua fala, Barbosinha enumerou as realizações que o mandato do deputado Geraldo Resende garantiu para Dourados em todos os setores, desde a saúde até a infraestutura urbana, da educação ao esporte e lazer. "Basta comparar o trabalho com as realizações dos outros pré-candidato para constatar que o melhor nome é o do Geraldo e precisamos levar o nome dele aos bairros, precisamos carregar o Geraldo nas costas e mostrar para toda cidade que temos o pré-candidato melhor preparado para construir a Dourados dos nossos sonhos", finalizou.

Geraldo


Ao receber o apoio formal de Barbosinha, o deputado federal Geraldo Resende afirmou acreditar que em breve o PSB também anunciaria adesão à sua pré-candidatura. "Agora vamos trabalhar para reafirmar o apoio do seu partido secretário Barbosinha e pode ter certeza que o PSB terá papel importante neste projeto que estamos construindo", enfatizou Geraldo Resende.


Ele também destacou o empenho do deputado Zé Teixeira, que está construíndo um amplo leque de alianças em torno do projeto do PSDB para Dourados. "Em breve também iremos anunciar a adesão do Democratas, liderado por esse grande homem que é o Zé Teixeira, assim como recebemos o apoio formal do Solidariedade, do PDT, do PSD e do PTB", completou.


O deputado finalizou ressaltando que esta campanha será marcada pela valorização do trabalho e do histórico dos candidatos. "Quando a campanha começar poderemos mostrar o que fizemos, comparar com o que os demais nomes realizaram e revelar à população que nosso projeto é, de fato, o melhor para Dourados", finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputados solicitam agilidade na tramitação da autorização da autorregulação ferroviária
Política

Deputados solicitam agilidade na tramitação da autorização da autorregulação ferroviária

16/06/2021 13:30
Deputados solicitam agilidade na tramitação da autorização da autorregulação ferroviária
ALEMS homenageia engenheiros agrimensores em sessão solene nesta terça-feira
Política

ALEMS homenageia engenheiros agrimensores em sessão solene nesta terça-feira

14/06/2021 14:30
ALEMS homenageia engenheiros agrimensores em sessão solene nesta terça-feira
Adolescente de 15 anos morre atropelado em Dourados
Polícia

Adolescente de 15 anos morre atropelado em Dourados

14/06/2021 08:30
Adolescente de 15 anos morre atropelado em Dourados
Renato Câmara cobra apoio do Governo a família de pacientes
Política

Renato Câmara cobra apoio do Governo a família de pacientes

11/06/2021 15:30
Renato Câmara cobra apoio do Governo a família de pacientes
Política

CPI da Pandemia muda conduta na classificação de documento sigiloso

09/06/2021 17:00
Últimas Notícias