Dourados – MS segunda, 23 de novembro de 2020
Dourados
34º max
20º min
Influx
Imaculada-Mobile
Política

Barbosinha é o candidato do DEM com o número 25

Candidato a prefeito de Dourados é advogado e tem 56 anos. O vice é o tabelião Valdenir Machado

14 Nov 2020 - 08h04
Barbosinha é o candidato do DEM com o número 25 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O candidato do DEM a prefeito de Dourados é o advogado José Carlos Barbosa, de 56 anos. Nascido em São Simão-GO, aos 26 de outubro de 1964, “Barbosinha” como é conhecido, é mestre em Direito Constitucional e político brasileiro. O vice é o tabelião Valdenir Machado (PSDB)Demonstrou interesse pela política aos 13 anos, quando foi contratado como primeiro funcionário da prefeitura do município de Angélica, na época, distrito de Dourados. Ingressou de fato na vida política em 1989, quando foi eleito prefeito de Angélica, com apenas 23 anos, o mais jovem do Mato Grosso do Sul. Entre 1993 e 2007 atuou como advogado cível, criminalista e professor universitário em Dourados, quando foi convidado para assumir a presidência da Sanesul. Em 2014 foi eleito deputado estadual e em 2016 assumiu o comando da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Em 2018, foi eleito para o segundo mandato de deputado estadual e hoje disputa a Prefeitura de Dourados.

EDUCAÇÃO 

Na Educação, Barbosinha pretente criar um programa de incentivo aos  alunos, por meio de premiação anual daqueles que mais se destacaram nas escolas da rede municipal de ensino. Vai propiciar mecanismos às escolas visando à realização de aulas extraclasses e outras atividades educativas. Irá investir na criação de escolas em tempo integral e promover a melhoria gradativa e escalonada de toda a rede lógica e de computadores em todas as escolas e centro de educação infantil. Na pós-pandemia de Covid-19, irá avaliar o cenário real dos conteúdos educacionais ofertados em 2020, e traçar uma estratégia de recuperação, e minimizar os prejuízos na formação dos nossos alunos. Irá capacitar profissionais da educação em ferramentas frente ao ensino remoto, com acesso aos materiais didáticos de forma virtual e se necessário na forma física permitindo correções nas distorções existentes, caso haja a necessidade dar continuidade com o ensino híbrido. Fará com que a educação tenha gestão democrática, com as diretorias sendo ocupadas por profissionais com histórico de trabalho em favor da educação de qualidade. A autonomia das escolas municipais e dos Centros de Educação Infantil será restabelecida e a comunidade escolar será ouvida pela Secretaria Municipal de Educação. Vai resolver a falta de vagas em nossos Ceims com boa gestão de recursos públicos. Irá concluir as obras paralisadas ou atrasadas, garantindo mais de 1500 vagas. Valorizará as entidades filantrópicas que sofrem sem apoio do governo municipal. Ampliará os convênios com escolas particulares de educação infantil.  A receita é gestão eficiente, parcerias e olhar especial para a educação infantil.

SAÚDE

Na área da Saúde Barbosinha acredita que o maior desafio será aumentar o orçamento, partindo do princípio que Dourados atende cerca de 35 municípios da Grande Dourados. O candidato pretende fazer a restruturação técnica da Secretaria Municipal de Saúde com uma equipe altamente qualificada que revisará os contratos com os prestadores de serviços, atuará nos processos de habilitação de serviços. Irá buscar o aumento do teto de financiamento do Governo Federal e aumento do orçamento do Estado na macrorregião de Dourados, sobretudo atuando nas outras prefeituras da macrorregião na revisão dos recursos.  Além disso, atuará na busca de recursos junto a nossa bancada federal e estadual para investimentos em infraestrutura na Atenção Básica e na estruturação do Hospital Regional, na unidade do Hospital da Mulher e da Criança, que funciona no HU, e no Hospital da Vida. Vai trabalhar para zerar a fila de exames e de cirurgias eletivas, por meio de mutirões de oferta de exames e cirurgias. Em relação ao Hospital da Vida, fará a revisão de ofertas de serviços e repactuação com outros municípios como forma de reduzir a entrada de pacientes.  Vai aumentar o número de leitos em outros prestadores para reduzir o quantitativo de internações e reduzindo a sobrecarga de equipe assistencial. Vai acompanhar a execução dos serviços da Funsaud, garantindo que a gestão seja realizada por uma equipe técnica qualificada. Na Atenção Primária, vai garantir a valorização da equipe multiprofissional, enfermeiros, médicos, dentistas, fortalecendo a sua atuação, seus direitos trabalhistas e com investimento em capacitação para qualificar a prestação de serviços. Revisará os programas de Atenção Primária (imunizações, planejamento familiar, saúde da mulher e homem, hiperdia, entre outros) com projetos de investimentos, garantindo a resolução de grande parte de problemas da saúde do douradense. Aumentará a oferta ambulatorial de especialidades médicas e multiprofissionais, e por fim, estruturará outras UBS em pontos estratégicos para possibilitar a redivisão de locais de atendimento.  

SEGURANÇA PÚBLICA

Na Segurança Barbosinha irá capacitar e qualificar continuamente os servidores da guarda municipal como parte da política municipal de segurança pública e promover a articulação da guarda municipal com os demais organismos de segurança. Em outra frente vai buscar parcerias com o governo estadual para ampliar o efetivo da polícia militar, intensificando a presença da força policial nos bairros da cidade por meio de bases móveis. Também buscará recursos federais para ampliar o sistema de monitoramento integrado com câmeras, telefones e aplicativos para acionamento da guarda municipal em parceria com o centro integrado de operações de segurança pública. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vereador Jânio é o mais votado e garante que não será omisso
Política

Vereador Jânio é o mais votado e garante que não será omisso

23/11/2020 13:02
Vereador Jânio é o mais votado e garante que não será omisso
Vereadoras eleitas destacam protagonismo da mulher na Câmara
Política

Vereadoras eleitas destacam protagonismo da mulher na Câmara

23/11/2020 09:16
Vereadoras eleitas destacam protagonismo da mulher na Câmara
Conheça os 19 vereadores eleitos em Dourados
Política

Conheça os 19 vereadores eleitos em Dourados

23/11/2020 08:49
Conheça os 19 vereadores eleitos em Dourados
Alan não terá dificuldade para formar base aliada na Câmara
Política

Alan não terá dificuldade para formar base aliada na Câmara

23/11/2020 08:01
Alan não terá dificuldade para formar base aliada na Câmara
Vereadores negros são 6% do total de eleitos; brancos são 53%
política

Vereadores negros são 6% do total de eleitos; brancos são 53%

21/11/2020 10:31
Vereadores negros são 6% do total de eleitos; brancos são 53%
Últimas Notícias