Bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso durante reunião em Brasília
Foto/Divulgação
-
CAMPO GRANDE - Deputados e senadores do Mato Grosso do Sul reuniram-se ontem para discutir alternativas para recuperar os recursos para o Estado cortados do Orçamento da União. Os cortes do governo federal às emendas parla-mentares coletivas chegaram a cerca de R$ 101 milhões, num total de R$ 354 milhões.A senadora Marisa Serrano (PSDB) destacou que esta foi a primeira vez que se realizou um corte e não contingencia-mento nas emendas individuais. “Isso é muito ruim e prejudica enormemente o município. Eu nunca tinha visto isso, em oito anos em que fui deputada e nos quatro primeiros anos do meu mandato”, lamentou.
O coordenador da bancada, senador Delcídio do Amaral, disse que vai marcar uma reunião entre a ministra do plane-jamento, Miriam Belchior e a bancada para buscar alternativas a fim de garantir pelo menos parte dos investimentos ini-cialmente previstos.
As emendas coletivas vetadas previam a destinação de verbas para a manutenção de alguns trechos de rodovias fede-rais como as BRs 262 e 163. A idéia é buscar a recuperação dos recursos para estas rodovias por meio de projetos de lei que o governo federal (Ministério dos Transportes) vai apresentar ao longo do ano à comissão de orçamento do Congres-so.