André Puccinelli cumprimenta Murilo Zauith logo após a posse do prefeito de Dourados - Crédito: Foto: Hédio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – O governador André Puccinelli (PMDB) viajou até Dourados ontem apenas para participar da solenidade de posse do prefeito Murilo Zauith (DEM). Principal articulador da aliança entre os dois partidos, o governador afirmou que a presença dele naquele ato simbolizava o compromisso do governo do Estado com Dourados. “O Tetila foi prefeito e o governo foi parceiro, depois veio o Artuzi e o governo seguiu como parceiro, agora que o Murilo chegou ao poder estaremos ampliando ainda mais essa parceria para ajudar a construir a cidade que todos os douradenses esperam para viver”, afirmou Puccinelli para aplausos do público que lotou a Câmara Municipal de Dourados. Marcada para começar às 10h, a solenidade de posse só teve início por volta das 11h. Nem mesmo o atraso afastou autoridades judiciais, militares, religiosas, empresariais e políticas que se deslocaram de outras cidades apenas para prestigiar o novo momento que Dourados começou a viver com a posse de Murilo Zauith. Destaque para a presença dos desembargadores Júlio Roberto Siqueira Cardoso, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul; Josué de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Joenildo de Souza Chaves, da Corregedoria do TRE e o desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 24ª Região.
A sessão solene foi conduzida pelo presidente em exercício da Câmara Municipal, Dirceu Longhi (PT). Quando o relógio marcou 11h07 o prefeito eleito Murilo Zauith e a vice Dinaci Ranzi fizeram o juramento de respeitar a Lei Orgânica do Município, a Constituição Estadual, a Constituição Federal e as leis. Às 11h10 a vice-prefeita assinou o termo de posse e um minuto depois foi a vez de Murilo Zauith repetir o ato que foi seguido de um efusivo aperto de mãos no governador André Puccinelli.
Após ser diplomado pela Justiça Eleitoral e empossado pela Câmara de Vereadores, Murilo Zauith fez seu primeiro discurso como prefeito de Dourados. “Estamos assumindo a prefeitura com a missão de corresponder à expectativa de cada eleitor que depositou nas urnas a esperança de uma Dourados melhor. Tudo tem seu tempo e estou muito feliz porque chegou o nosso tempo. O desafio é grande, mas a vontade de trabalhar pela nossa cidade é ainda maior”, afirmou.
Murilo citou em seu discurso a experiência que adquiriu como deputado estadual e federal e nos quatro anos trabalhando ao lado governador André Puccinelli, de quem foi vice. Pediu o apoio dos vereadores e dos representantes de Dourados na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal e chamou de “momento de grandeza da classe política” a aliança envolvendo 15 partidos.
“Através do voto a população depositou sua esperança de uma vida melhor e vamos dedicar toda nossa energia e nosso conhecimento para trabalhar em benefício de Dourados e de seus moradores, sempre com respeito ao dinheiro público. Vamos trabalhar para servir às pessoas. Agora somos prefeito e vice de todos”, declarou Murilo Zauith.
Chamando mais uma vez os representantes de Dourados para trabalharem juntos nesse momento de reconstrução do município, o prefeito disse que é preciso mudar a imagem da cidade no cenário nacional. “Juntos, vamos trabalhar com dedicação para mostrar ao país que em Dourados é possível ser feliz, que é possível, sim, acreditar na classe política”.