
“O mais novo Estado dos quatro membros do Codesul se põe ao lado de quem já investe há muitos anos. Os três tópicos são importantes, a nota fiscal eletrônica vai garantir qualidade à sanidade animal. Esta sanidade é feita com técnica baseada no cientificismo de hoje, e podemos ter uma carne para vender com melhor preço nos mercados exteriores”, afirmou André. A resolução de ação no controle do trânsito de animais dos Estados do Codesul consta na Carta de Porto Alegre, elaborada durante a reunião dos governadores.
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, disse que como presidente do Codesul fará um trabalho sistêmico para que o Conselho alcance os objetivos estratégicos. “O Codesul é um instrumento de integração regional. Os estados membros representam uma potência econômica e precisamos ter a participação dos estados no orçamento da União”, destacou. A ideia é fazer com os membros do Codesul estejam mais perto do governo federal, numa voz conjunta, articulado também com a bancada federal.
“Tivemos uma reunião executiva técnica onde tratamos de assuntos sobre investimentos na área de infraestrutura. O Codesul vem com mais força e esperamos que a política regional venha com mais eficiência. As demandas são enormes e não temos recursos públicos na mesma proporção. Temos o compromisso de fazer melhor e vencer as dificuldades”, resumiu o governador do Paraná, Carlos Alberto Richa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

política
Senadores defendem prisão para quem furar fila da vacina
26/01/2021 17:39

Dourados
Presidente do Legislativo recebe visita do deputado Renato Câmara
26/01/2021 15:45

política
Murilo comunica que não assumirá o governo e Paulo Corrêa é empossado governador interino
26/01/2021 13:44

política
Simone Tebet promete independência, prioridade a reformas e combate à pandemia
26/01/2021 09:48

dourados
Câmara retoma sessões presenciais no dia 1° de fevereiro
26/01/2021 09:20