O Programa de Combate à Desinformação do Supremo Tribunal Federal (STF) desenvolveu, em parceria com a Aletheia Fact, o curso “Democratização da Checagem de Fatos”. A iniciativa tem como público-alvo os profissionais de imprensa, de veículos de pequeno e médio porte de todo o território nacional, considerando capitais e interiores de todas as regiões do Brasil.
O objetivo é capacitar os profissionais de imprensa para identificar e combater a disseminação de informações, dados e notícias não confiáveis com foco nas pautas e temáticas relacionadas às Eleições Municipais de 2024.
A qualificação se dará por meio de dois encontros síncronos remotos nos dias 20 e 27 de setembro, realizados via Google Meet ou outra plataforma de preferência dos mediadores, com limite de público de 60 vagas. O horário poderá ser optado pelo participante, podendo ser das 7h às 9h, ou das 18h às 20h.
O curso, que é gratuito e confere certificação, conta com o apoio institucional da Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD) e da ANER (Associação Nacional dos Editores de Revistas).
Para se inscrever no curso, acesse o formulário.