
Um vigilante de 46 anos, que trabalhava em um posto de combustíveis em Campo Grande, foi morto a golpes de barra de ferro, na manhã desta quinta-feira (7), no Jardim Seminário. O suspeito, ex-lutador de jiu-jitsu, de 30 anos, foi preso em flagrante a aproximadamente 190 metros do local, caído no gramado, próximo de uma universidade na cidade.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta da 00h30 (horário de MS). O delegado que registrou a ocorrência, João Eduardo Davanço, disse que o suspeito tinha brigado com o pai e voltava para casa. O rapaz cortou caminho pelo pátio do posto de combustíveis, que estava fechado, quando foi abordado pelo vigilante.
O delegado disse que os dois começaram a brigar e o ex-lutador pegou uma barra de ferro para agredir o vigilante. Interrogado, o suspeito alega que tentou se defender. Após a briga, ele foi embora. Davanço diz que o corpo do vigilante estava muito machucado e o rosto desfigurado. O ex-lutador tinha escoriações no joelho esquerdo.
Funcionários do posto de combustível, que não quiseram se identificar, disseram que a vítima trabalhava no local há mais de dois anos e que era uma pessoa tranquila. Segundo a Polícia Civil, o vigia tem antecedente criminal por uma lesão corporal dolosa, de abril de 2010, em Campo Grande.
O suspeito foi lutador de jiu-jitsu e boxe na modalidade peso pesado, mas disse ao delegado que não praticava os esportes e trabalha atualmente como programador de computador. O rapaz não tinha antecedentes criminais. Ele não quis conversar com a reportagem.
Defesa
A advogada do suspeito, Cleuza Mongenot, disse que pretende alegar legítima defesa. Quando passou pelo pátio do posto e foi avisado que não poderia andar por ali, o rapaz resolveu sentar em uma mesa de sinuca que fica no local e fumar um cigarro.
Segundo o suspeito, neste momento, o vigia pegou a barra de ferro e o teria agredido no joelho e na cabeça. Os dois começaram a brigar. “Na luta, eles acabaram perdendo a razão”, disse Cleuza. A advogada alega que o rapaz não tentou fugir, mas ficou aguardando a chegada da polícia sentado na grama, já que sentia dores no joelho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dourados
Jovem é esfaqueado e levado ao Hospital da Vida em estado grave
16/01/2021 08:32

Dourados
SIG fecha boca de fumo no Canaã 4
15/01/2021 15:16
Dourados
Ladrão invade residência e leva joias e TV
15/01/2021 14:53
Policia
Policiais civis apreendem veículo negociado em compra de terreno utilizado para golpe
15/01/2021 14:34

Tráfico
Durante investigação, Polícia Civil apreende 2t de drogas em Rio Verde
15/01/2021 10:08