Momento em que o ladrão coloca a ‘chave’ na ignição e leva o veículo. - Crédito: Foto: Reprodução
Uma mulher deixa a moto em frente a uma residência e entra. Depois, um homem chega próximo ao veículo, para ao lado de uma árvore e ali, disfarça por um tempo até se dirigir à motocicleta, inserir algum tipo de chave na ignição e sair tranquilamente com o veículo.Esta ação foi flagrada pelo circuito de segurança de um estabelecimento comercial instalado na rua Benjamin Constant, no Jardim América, região central de Dourados, ao lado da residência de onde a moto foi roubada.
A moto Honda C100 Biz cinza é de uma mulher de 26 anos, residente no Jardim Rigotti, que tenta recuperar o bem. O furto aconteceu na tarde de quinta-feira e as imagens foram divulgadas ontem na imprensa online de Dourados. O caso foi denunciado no 1º Distrito Policial de Dourados e é investigado.
Recuperada
Na mesma tarde em que a Biz cinza foi furtada, um adolescente de 15 anos morador no Jardim Rasslem foi apreendido no mesmo bairro em que mora com uma motocicleta que foi furtada na noite de quarta-feira.
De acordo com a ocorrência policial, durante rondas de rotina a Guarda Municipal avistou o menor e realizaram a abordagem.
Ao verificar o veículo, a moto Honda C100 Biz de cor azul com placa HST-3866, foi constatada que a mesma havia sido furtada no dia anterior, na rua Italívio de Souza Pael, no Jardim Rasslem, de um homem de 36 anos morador no Campo Dourado.
Mais furtos
Na quinta-feira, por volta de 15h30, na rua Hayel Bon Faker no Jardim Mônaco, um comerciante de 44 anos teve o veículo furtado.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que tem uma empresa e que funcionários realizavam o serviço de jardinagem no local. Ele deixou a picape estacionada na frente da casa com a chave no contato.
Após alguns minutos ao retornar perceberam que o veículo havia sido furtado.
Na madrugada de ontem, também na rua Hayel Bon Faker, mas no Jardim Água Boa, um comerciante de 28 anos teve a farmácia furtada. Segundo o registro, a vítima relatou que por volta de 1h30 foi acionado pela empresa que presta monitoramento de segurança.
No local foi constatado que a porta da frente da farmácia foi estourada e do interior foram levados R$ 200.
Os casos foram registrados no 1º Distrito Policial e a polícia investiga o caso.