Caminhonete foi apreendida abarrotada de drogas na BR-163. - Crédito: Foto: Divulgação/PRF
Policiais rodoviários federais apreenderam na noite de terça-feira 2.005 quilos de maconha localizados no interior de uma caminhoneta Dodge/Ram 2500, placas de Campo Grande. O condutor, ao passar pela Unidade Operacional da PRF no km 325 da BR-163 em Rio Brilhante, despertou a atenção dos policiais que estavam de plantão. A equipe decidiu abordar o veículo, momento em que o condutor acelerou e empreendeu fuga abandonando o veículo e fugindo para um matagal.
Os policiais também constataram que o veículo possuía sinais de adulteração na identificação. A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Rio Brilhante.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, somente em 2016 a corporação já apreendeu 5,7 mil quilos de maconha.
Mais maconha
Dois jovens, primos, de 21 e 15 anos de idade, moradores em Goiânia (GO), foram flagrados por uma das equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), transportando 16 tabletes de maconha em um ônibus na região de Ponta Porã.
Por volta das 17h de segunda-feira, os policiais realizavam um bloqueio policial na BR-463 altura do Posto Fiscal Pacuri, quando um ônibus que fazia o itinerário Assunção/PY a Brasília foi abordado para fiscalização.
Durante vistoria foi localizado nas bagagens dos primos, os tabletes de maconha que totalizaram 21,5 quilos da droga. Segundo os autores, eles foram contratados em Goiânia para trazer de Ponta Porã uma carga de maconha, sendo que receberiam pelo transporte dois tabletes de maconha.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de polícia de Ponta Porã.