“Temos que mudar a ideia de quem gosta de polícia é somente a nossa mãe, vamos realizar ações para que o policial civil seja valorizado, tanto pela chefia, quanto pelos colegas, família e sociedade, que precisa de nosso trabalho”, afirmou Giancarlo durante a posse. Ele destacou que a experiência na carreira e durante o período eleitoral será a motivação para a realização das propostas da nova diretoria.
O ex-presidente Alexandre Barbosa da Silva fez uma retrospectiva das realizações de seus mandatos, como a construção do salão de festas da entidade, o caixa com saldo positivo para a nova diretoria, as negociações salariais e por melhores condições de trabalho dos policiais civis, a construção do hotel de trânsito, a aquisição de terrenos para sedes do sindicato em Ponta Porã e Nova Andradina e a reforma da unidade de Dourados, entre outras ações. “Agradeço o apoio de toda a nossa diretoria e desejo boa sorte à nova gestão”, concluiu Barbosa.
O secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, representando o governador Reinaldo Azambuja, destacou a parceria com o sindicato para garantir melhorias para a categoria, anunciou que já está em trâmite a aquisição ou aluguel de 500 viaturas; aquisição de novos armamentos, munição e coletes e afirmou que o governo está aberto ao diálogo com a nova diretoria do Sinpol.
Também participaram da solenidade o presidente da Federação Interestadual de Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte, Hernane Lucena; Janio Bosco Gandra, da Federação dos Trabalhadores Policiais Civis do Brasil; o deputado federal Carlos Marun; o deputado Estadual Pedro Kemp; o diretor-Geral de Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues e o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, que deixaram suas mensagens à nova diretoria do Sinpol.