
Segundo o delegado Mateus Zampieri, titular do Serviço de Investigações Gerais (SIG), departamento responsável pela ação, os criminosos tinham como motivação o ‘dinheiro fácil’, e agiam em residências da cidade. A princípio, segundo o delegado, não há indício de ligação dos crimes para sustentação do tráfico de drogas ou a mando de detentos.
Foram presos Rodrigo de S. S., 32 anos, o ‘Guinho’, morador no Jardim Ouro Verde, Carlos A. da S., 29 anos, o ‘Lele’, Elvis S. S., 24 anos, o ‘Elvis Cabelito’, ambos moradores na Vila Cachoeirinha, Bruno P. da S., 28 anos, morador no Campo Dourado, e Ramão V. da S., 43 anos, morador no Jardim Flórida.
“A ação do SIG resultou em um ladrão, dois intermediadores dos objetos, um receptador de celulares e um receptador de jóias presos. Aproximadamente R$ 30 mil em objetos forma recuperados, R$ 14 mil em espécie e uma pistola 380”, informou Zampieri. Segundo o delegado, os presos estão no 1° Distrito Policial à disposição da Justiça.
Todos foram autuados por associação criminosa e ainda Rodrigo autuado por furto. Carlos, Elvis, Ramão e Bruno por receptação. A polícia ainda investiga o caso, já que não descarta o envolvimento de mais receptadores.
Ação
A prisão de Rodrigo foi a primeira no decorrer da investigação. Ele é o acusado de ser autor do furto no bairro Santa Fé. Segundo o SIG, outras cinco casas e também o interior de um veículo também teriam sido furtados por ele.
Com Rodrigo preso, a Polícia Civil teve acesso a mensagens de uma rede social e também ligações encontradas no aparelho de telefone dele. Os policiais chegaram até o Carlos, com quem negociava as joias furtadas.
No decorrer da investigação, foi descoberto que Carlos negociava com Bruno, que trabalha com compra e venda de joias. Rodrigo também negociava com Elvis que vendia parte dos objetos furtados para o patrão Ramão, dono de um açougue.
Na casa de Rodrigo, foi apreendida parte dos objetos furtados, principalmente joias, peças de roupas, relógios, capacete, entre outros. Uma moto também foi apreendida e a polícia irá verificar se também é produto de furto.
Na casa de Carlos, foram apreendidas peças de joias. Já com Bruno, algumas peças de joias e também uma pistola de calibre 380. Com Ramão, foi apreendido um aparelho de telefone celular também com registro de furto.
Deixe seu Comentário
Leia Também

POLICIAMENTO
PM fez 241 abordagens durante o fim de semana em Dourados
01/03/2021 14:21

Polícia
Criminosos armados tentam roubar policial militar de folga em Três Lagoas e um deles acaba morto
01/03/2021 13:32

Polícia
PMA de Mundo Novo recolhe filhote de anta com ferimentos provocados por ataque de cachorros
01/03/2021 10:12

Acidente
Morador de Dourados fica em estado grave após carro pegar fogo na MS-156
01/03/2021 07:56

GOLPE DO CELULAR
Cresce índice de clonagem de WhatsApp em Dourados
26/02/2021 17:29