Nego Adam foi indiciado pela morte do adolescente - Crédito: Foto: Sidnei L. Bronka
DOURADOS - O Serviço de Investigação Geral (SIG) concluiu na tarde de quinta-feira o inquérito de um crime de homicídio que vitimou o adolescente Aurélio Barbosa Vareiro Júnior, de 17 anos. Ele foi morto com cinco tiros na noite de domingo, 20 de fevereiro, na Rua Eulália Pires, na Vila Cachoeirinha, periferia de Dourados. Segundo a Polícia Civil, dois participaram do crime. O primeiro, Henrique Barbosa Pena, de 19 anos, conhecido pelo apelido de “Rick”, residente no bairro que aconteceu o crime, foi indiciado como co-autor.
Ontem, o SIG prendeu o acusado de puxar o gatilho e matar o adolescente. Jorge Adam Leal, de 18 anos, também conhecido como “Nego Adam”, morador no bairro BNH 4º Plano, foi indiciado por homicídio, pelo delegado Humberto Perez de Lima.
Em depoimento ao delegado, “Nego Adam” disse que tinha sido ameaçado pela vítima, dias antes do homicídio. Naquele domingo, o co-autor se deparou com o adolescente e avisou Jorge, que ele estava num bar.
O acusado chegou armado, acompanhado de um colega, na garupa de uma motocicleta, que foi deixada a cerca de 150 metros do local onde a vítima estava. Aurélio tinha acabado de sair da Unidade Educacional de Internação (Unei), de Dourados.
Segundo a polícia, há cerca de um ano e meio o rapaz teria acidentalmente matado uma adolescente durante uma brincadeira de roleta russa.
Com apenas um projétil, no tambor do revólver, a vítima teria colocado a arma na cabeça da moça e apertado o gatilho, o detalhe é que arma disparou.
A também adolescente chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo ao ferimento e morreu. Esse fato aconteceu na Rua Rui Barbosa, na Vila Cachoeirinha.