
Escolhida por meio de consenso, a Executiva terá como presidente o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) Carlos Alberto Assis, que substituirá a vereadora Professora Rose.
O novo diretório terá a incumbência de conduzir o processo de escolha dos candidatos tucanos que concorrerão à Prefeitura e à Câmara de Vereadores nas eleições municipais de 2011.
A senadora Marisa Serrano e o deputado federal Reinaldo Azambuja, presidente regional do partido, são as opções do “ninho tucano” visando à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) no ano que vem.
Se a candidatura do PSDB à Prefeitura da Capital prosperar, será a primeira vez que o grupo político enfrentará seus tradicionais aliados na Capital, onde o PMDB mantém uma hegemonia de quase 20 anos no poder.
Ao longo das articulações políticas visando o lançamento de candidaturas, o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelsinho Trad devem buscar entendimentos com os tucanos na tentativa de impedir um eventual rompimento na campanha eleitoral do próximo ano.
Carlos Alberto Assis terá como vice, Carlos Alberto Miranda (ex-Ibama). Ele antecipou que pretende dar continuidade ao trabalho que a vereadora Professora Rose vem fazendo, buscando a inserção do partido nos bairros, além de preparar um calendário de eventos e atividades.
Assis também pretende realizar um trabalho intenso de recadastramento dos filiados. Ele revelou ainda que um grande ato para receber novos filiados deverá ser realizado ainda no primeiro semestre deste ano.
“Pudemos perceber na ultima campanha, quando levávamos o nome do nosso candidato Serra para presidente, que, além dos filiados, milhares de outras pessoas simpatizam com o projeto do PSDB. Precisamos atrair essas pessoas, apresentar os projetos que o partido tem para a capital e para o Estado e inseri-los nesta corrente”, sugeriu.
Sobre as eleições municipais, Assis se limitou a reafirmar o projeto que já havia sido revelado pela cúpula regional, de que o partido terá candidatura própria para concorrer à prefeitura de Campo Grande, acrescentando que, para isso, o grupo político deverá promover vários encontros para ouvidos a opinião dos membros do diretório e dos militantes.
“A cúpula do partido no Estado tem como uma de suas premissas o respeito às decisões locais e na capital não agirá diferente. Encontrei um partido coeso, unido e vamos aproveitar essa harmonia para dar um gás a mais no projeto de candidatura própria, que é tão importante para o fortalecimento do partido, cujo projeto que será trabalhado em todo País”, disse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dourados
Policiais Civis prendem foragido da justiça por descumprir medidas protetivas
19/01/2021 10:25

Tráfico
Mulher que seguia com maconha para Minas Gerais foi presa pelo DOF
19/01/2021 10:06

Contrabando
DOF apreende terceira carga de defensivo agrícola contrabandedo em 2021
18/01/2021 15:32

Dourados
Polícia deflagra operação Coruja de Minerva II em Dourados
18/01/2021 09:13

Dourados
Jovem é esfaqueado e levado ao Hospital da Vida em estado grave
16/01/2021 08:32