
O terceiro foi preso em Nova Alvorada do Sul, e segundo noticiado pelo site, ele se aposentou recentemente. Após as operações do ano passado de 2018 contra a Máfia do Cigarro, desconfiado que estivesse sendo investigado, ele acelerou o pedido de aposentadoria, mas não escapou da prisão. Os nomes não foram revelados.
Nas duas operações simultâneas desencadeadas hoje envolvendo 80 agentes da PF e 30 policiais rodoviários federais, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca em Campo Grande, Dourados, Juti, Naviraí, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Eldorado, Rio Brilhante e Umuarama. Já os dez mandados de prisão são cumpridos na Capital, Juti, Naviraí, Eldorado e Japorã.
De acordo com a PF, as operações têm como objetivo reprimir o contrabando de cigarros na região sul de Mato Grosso do Sul e desarticular a rede de agentes públicos que dava suporte às atividades criminosas.
As investigações revelaram que as quadrilhas movimentavam centenas de carretas de cigarro paraguaio introduzido ilegalmente no país. O produto contrabandeado era destinado a vários estados. Para garantir a passagem das cargas, a Máfia do Cigarro cooptava servidores públicos, principalmente policiais rodoviários federais, que recebiam propina para se omitir do dever funcional de repressão ao crime.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ponta Porã
PolÃcia Civil prende mulher envolvida em homicÃdio ocorrido em fevereiro
há 59 minutos atrás

NaviraÃ
PolÃcia Civil esclarece homicÃdio e prende dois suspeitos
27/03/2025 08:15

Campo Grande
PolÃcia Civil prende três suspeitos de tráfico no bairro Centro Oeste
26/03/2025 20:15

Nova Alvorada do Sul
PolÃcia fecha depósito utilizado por contrabandistas e apreende mercadorias avaliadas em R$ 1,3 mi
26/03/2025 19:15

Três Lagoas
Policiais civis prendem homem após agredir a mulher com cabo de vassoura
26/03/2025 18:15