A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, no intuito de combater os crimes patrimoniais na cidade, realizou diligências na manhã de sexta-feira (15), a fim de tentar localizar ferramentas subtraídas no último dia 13 da construção de uma residência no Jardim Ouro Verde. A partir de informações obtidas em redes sociais, a equipe chegou até uma oficina de bicicletas localizada no Jardim Piratininga, onde os objetos foram localizados na posse de um adolescente de 15 anos.
Ao ser questionado sobre a procedência dos equipamentos, ele informou que os havia trocado por uma bicicleta aro 29 branca e verde com um indivíduo no dia anterior. Quando forneceu as características do homem, esse foi imediatamente reconhecido pela equipe de investigação, que realizou diligências no bairro e o localizou ainda em posse da bicicleta trocada.
O investigado ostenta uma larga ficha criminal por crimes patrimoniais e havia sido preso em flagrante por receptação há menos de 2 meses pelos mesmos policiais. Os dois envolvidos foram conduzidos à 2ªDP/Dourados, onde foram ouvidos formalmente e acompanharam os procedimentos cabíveis.
O adolescente que receptou os objetos foi entregue à mãe e liberado, já o homem responsável pelo furto responderá em liberdade, pois a situação não configurava mais hipótese de prisão em flagrante. As ferramentas, avaliadas em cerca de R$ 3mil, foram restituídas à proprietária.