Durante Operação Hórus - realizada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, realizada na MS-162 em Dourados, a PMR desconfiou do nervosismo do motorista e ao abrir o tanque encontrou cerca de 8 toneladas de drogas. O motorista de 37 anos é morador de Naviraí/MS e não revelou mais informações sobre a droga.
A equipe da PMR realizava fiscalização de rotina em frente a Base Operacional de Dourados, situada no Km 13 da MS-162, quando, por volta 11h horas da quinta-feira (10), abordou um veículo de carga marca VOLVO/VM 310 com placas de Itapetininga/SP. Ao ser indagado acerca da documentação pessoal, do veículo e dos motivos de sua viagem, o condutor apresentou demasiado nervosismo, o que levantou suspeita por parte dos policiais, que ao vistoriarem o compartimento de carga do veículo, localizaram centenas de fardos e tabletes de maconha.
Diante do fato o motorista informou a equipe que deslocou de carona até a cidade de Ponta Porã/MS, onde pegou o caminhão já carregado com a droga e que sua "missão" seria levar o caminhão até a cidade de Dourados, recebendo pelo transporte da droga R$ 20 mil.
Após pesagem ficou constatado que no compartimento de carga do caminhão havia cerca de oito toneladas de maconha. O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DEPAC de Dourados juntamente com o veículo e a droga.