A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal, prendeu nesta sexta-feira (30) em Paranhos, cidade a 241 quilômetros de Dourados, o chefe de uma facção criminosa, conhecido como Wilinha. Ele estava foragido desde 2019.
Segundo a Polícia Civil, contra Wilinha haviam quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça do Distrito Federal, sendo que a organização criminosa na qual ele era chefe, foi responsável por diversos homicídios, tráfico de drogas e de armas, além de lavagem de dinheiro.
A operação conjunta começou há cerca de 20 dias, quando a polícia do Distrito Federal solicitou apoio à PCMS para efetuar a prisão do foragido. A ação contou com o Setor de Inteligência, o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro) e policiais da Decor/DF (Divisão Especializada de Repressão à Corrupção).
O DIP (Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul), realizou investigação e identificou o local onde o foragido se encontrava e o período em que ele estaria em sua residência.
Na casa onde Wilinha foi localizado, foi encontrado uma pistola 9mm, com carregador estendido e uma grande quantidade de munições. O material foi apreendido.
Conforme a polícia, as investigações apontam que o criminoso passou por diversas cidades do Brasil até se estabelecer em Paranhos, cidade que faz fronteira com o Paraguai. A suspeita é que de lá ele enviava drogas e armas para a facção, no Distrito Federal.