Dourados – MS terça, 15 de junho de 2021
Dourados
27º max
11º min
Preso

Polícia Civil prende homem suspeito de duplo assassinato

14 Mai 2016 - 06h00
Momento em que o suspeito chegava na delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado. - Crédito: Foto: Cido Costa/Dourados AgoraMomento em que o suspeito chegava na delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado. - Crédito: Foto: Cido Costa/Dourados Agora
Um empresário de 39 anos dono de garagens de revenda de veículos em Dourados e Caarapó, foi preso ontem pelo assassinato de Lucas Benitez Gotardi, 21 anos, e Ailton Fernandes dos Reis, também de 21 anos, mortos a tiros na manhã de 5 de abril às margens da BR-163, no município de Dourados.


O caso está relacionado a uma caminhonete Hilux que as vítimas teriam roubado do empresário em Caarapó, em data ainda não informada pela polícia.


Segundo informações da Polícia Civil, os três teriam se conhecido em uma boate de Caarapó e os rapazes, aproveitando que Junior Chagas estava embriagado, levaram a caminhonete dele e venderam por R$ 20 mil no Paraguai.


Mesmo sendo dinheiro de origem ilícita, os dois estariam "ostentando" na cidade, comprando roupas de marca e celulares de última geração, o que chamou a atenção e logo as informações chegaram ao conhecimento do empresário. Ele teria oferecido recompensa para descobrir quem havia roubado a caminhonete e acabou chegando a autoria.


Com o dinheiro do seguro, o homem teria comprado outra caminhoneta. Este veículo era usado por ele no momento do crime.


O empresário foi preso preventivamente na garagem de propriedade dele por ordem do juiz da 3ª Vara Criminal de Dourados, César de Souza Lima, após policiais civis de Dourados e Caarapó encontrarem indícios do envolvimento dele na dupla execução.


Ele está recolhido em uma cela da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Dourados e ainda não foi ouvido pelo delegado responsável pelas investigações, Mateus Zampieri, do Serviço de Investigações Gerais (SIG).
Equipes da Polícia Civil ainda fizeram buscas na residência e nas empresas do homem à procura de mais provas que possam ligá-lo às mortes.

Execução


Lucas Gotardi e Ailton dos Reis moravam em Caarapó e seguiam de moto para Dourados, pela BR-163, quando foram abordados pelo condutor de uma Hilux preta. Armado, o homem gritou com uma das vítimas: "onde está minha caminhonete?".


Nesse momento ele desferido um golpe com a arma em um dos rapazes e em seguida executou os dois de uma curta distância. De acordo com a perícia da Polícia Civil, Ailton levou um tiro na testa e outro no peito. Lucas foi atingido no pescoço e no peito.


Um vídeo gravado com celular por uma testemunha que trabalhava nas proximidades mostrou o momento em que um homem desce de uma Toyota Hilux preta, discute com um dos jovens, desfere uma coronhada em um deles e começa a atirar. Depois de executar os dois rapazes, o homem entrou na caminhonete e continuou a viagem com destino a Dourados.


Lucas e Airton moravam em Caarapó, onde eram acusados de envolvimento em crimes de furto. Lucas respondia a processo por furto de motos do pátio do Detran naquela cidade e Airton tinha sido detido em janeiro deste ano acusado de furtar o veículo de um pastor evangélico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia recupera em MS carreta roubada em São Paulo
Polícia

Polícia recupera em MS carreta roubada em São Paulo

14/06/2021 15:30
Polícia recupera em MS carreta roubada em São Paulo
Polícia

Dois homens são presos por violência doméstica em Ivinhema

14/06/2021 09:30
Adolescente de 15 anos morre atropelado em Dourados
Polícia

Adolescente de 15 anos morre atropelado em Dourados

14/06/2021 08:30
Adolescente de 15 anos morre atropelado em Dourados
Polícia

GM encerra 'festa dos solteiros' e organizador é preso

13/06/2021 14:00
Defron apreende cocaína que estava sendo negociada em pátio de hotel
Policial

Defron apreende cocaína que estava sendo negociada em pátio de hotel

12/06/2021 11:00
Defron apreende cocaína que estava sendo negociada em pátio de hotel
Últimas Notícias