
A Polícia Civil, através do SIG (Setor de Investigações Gerais), fechou, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, um abatedouro clandestino no município de Ponta Porã. O acusado ainda foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e lançamento de resíduos sólidos, líquidos e detritos em desacordo com as exigências estabelecidas em lei ou regulamento.
De acordo com as investigações, o acusado mantinha o abatedouro em uma chácara na Cabeceira do Apa. No local, a polícia encontrou estrutura contendo ganchos com elevação mecanizada, câmara fria, onde eram abatidos suínos e bovinos, além de uma caminhonete F-350, com carroceria de madeira, com acondicionamento precário para a distribuição dos animais, já carneados, em mercados e açougues de Ponta Porã.
A polícia ainda encontrou mais duas pessoas na chácara, que estavam carneando suínos e, na câmara fria, carcaças bovinas, além de uma arma de fogo calibre .22, usado para o abate. Eles ainda observaram que os dejetos, sangue e restos dos animais eram seguiam para o leito de um córrego que passa pela propriedade, causando poluição ao meio ambiente.
Na propriedade rural as atividades contaram com o apoio da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Policia
Centros automotivos são alvo da PF em operação contra contrabando de pneus
28/11/2023 13:45

Policia
Identificado motorista morto em batida entre carro e carreta na BR-163
28/11/2023 10:15

Policia
Polícia Civil recupera motocicleta furtada e prende homem com passagens por furto e roubo
28/11/2023 09:45

Policia
Jovem cai em golpe do pix após anunciar que teve a bike furtada
28/11/2023 09:00

Policia
Polícia Civil prende em flagrante homem de 52 anos que vendia cigarro eletrônico em bares
28/11/2023 08:45