A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), no âmbito da Operação Protetor, realizou na sexta-feira (04) a apreensão de 500 kg de cocaína e pasta base de cocaína, no município de Ponta Porã. A ação ocorreu após investigações e levantamento de informações que indicavam o uso de um imóvel como depósito de drogas na Rua Vasco da Gama, Bairro Primavera.
A equipe policial deslocou-se ao local, onde foi observado que a construção apresentava características suspeitas, como muros altos e portões fechados, sendo pequena em relação à área do terreno. Após monitoramento da área por aproximadamente seis horas, as autoridades optaram por realizar a abordagem do indivíduo presente no endereço, identificado pelas iniciais A.S.F.S. (46).
Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo possuía sinais que indicavam envolvimento com entorpecentes, como mãos sujas de graxa, substância usada para dificultar a detecção de drogas por cães farejadores. Foi realizada busca no imóvel, onde foram localizados 250 kg de cocaína e 250 kg de pasta base de cocaína, totalizando 500 kg de entorpecentes.
O valor estimado do prejuízo ao crime é de aproximadamente R$ 32 milhões. O autor foi conduzido à sede da DEFRON, no município de Dourados-MS, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no crime.
Serviço – A DEFRON mantém à disposição da população um canal de comunicação para o recebimento de denúncias, por meio do telefone (67) 99208-8808. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima e serão tratadas com total sigilo. O atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.