A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná apreendeu dois caminhões bitrens lotados de cigarros contrabandeados. A carga saiu de Mato Grosso do Sul e é avaliada em R$ 6 milhões.
Conforme a PRF, nos veículos haviam aproximadamente 1,2 milhão de carteiras de cigarros do Paraguai. As duas carretas foram apreendidas em horários diferentes na cidade Guaíra (PR) durante Operação Hórus.
Segundo a PRF, o motorista de 32 anos de um dos veículos disse que foi contratado para pegar o bitrem preparado na cidade de Eldorado (MS). Ele é morador de Natal (RN) e seguiria viagem até Vitória da Conquista (Bahia). Além da carga contrabandeada, o cavalo-trator foi roubado em 2018.
Na cabine do veículo foram encontradas ainda várias placas diferentes, que seriam trocadas durante a viagem para despistar a fiscalização.
O segundo condutor, de 43 anos, disse que pegou a carreta em Mundo Novo (MS) e ainda em Guaíra receberia telefonema para saber o destino final da viagem. Ele é morador de Umuarama (PR).
Eles foram presos em flagrante e conduzidos até a Polícia Federal. O primeiro motorista irá responder por crimes de receptação de veículo roubado, contrabando e uso de documento falso. Já o segundo é responsável por contrabando, documento falto e adulteração de sinal identificador de veículo.