
"Realizaremos um ‘Dia de Alerta’ para o Governo do Estado, ou seja, em um período inicial de 12 horas, só atuaremos no exato limite de nossas atribuições preventivas e dentro das condições que nos são disponibilizadas pelo Estado", informou a associação em nota.
Segundo Vilassanti, uma única viatura funcionará por unidade. O protesto deve prejudicar a emissão de boletins de ocorrência e o atendimento aos acidentes de trânsito, por exemplo. O mesmo vale para o interior. Em Dourados, maior cidade do interior do Estado e pólo de segurança para uma extensa região, a paralisação, houve confirmação de que o ato não atingirá as ocorrências em caráter emergencial.
"Historicamente, a segurança pública nunca foi prioridade e infelizmente não conseguimos avançar nas negociações com o governo", disse Villasanti, ressaltando que a arrecadação estadual aumentou e que aguardam a reposição que não ocorre desde dezembro de 2014 e que soma 16%.
As declarações foram prestadas durante coletiva à imprensa na manhã de ontem quando representantes das associações de classe da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros criticaram o abono de R$ 200 concedido aos servidores estaduais, alegando que "abono não é aumento, tampouco reposição inflacionária".
Em Campo Grande a redução será de 30 viaturas de quatro rodas por período para sete. O número de motocicletas nas ruas terá redução de 50 para 10 unidades. Em Dourados, o comando não informou quantas viaturas param.
Ainda ontem, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, disse em nome do Governo do Estado que MS estava "preparado para a greve".
Para ele, a questão envolve "três sindicatos que não confiam no trabalho do Governo. Conversei com 48 sindicatos e associações que representam 40 mil servidores, dos quais 38 mil já aceitaram, com exceção dos subtenentes e sargentos da PM", explicou o secretário.
Comando-geral
Em nota, o Comando-Geral da PM alegou não reconhecer o movimento grevista e salientou medidas importantes tomadas recentemente para aumento no conforto dos trabalhos dos policiais em Mato Grosso do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Política
Projeto prevê renda básica durante calamidade pública ou emergência
04/03/2021 12:30

Polícia
Polícia Civil prende três indivíduos por receptação em Rio Brilhante
04/03/2021 10:12

Polícia
PMA de Mundo Novo resgata lobinho ferido à margem da rodovia BR 163 depois de atropelamento
04/03/2021 09:56

Política
Proposta isenta de taxas o veículo recuperado pela polícia após furto
03/03/2021 16:00

Política
Comissão de Orçamento aprova relatório com previsão de R$ 1,595 tri
03/03/2021 15:30