Droga apreendida pela Polícia Federal com o auxílio de scanner que visualizou fundo falso no caminhão. - Crédito: Foto: Divulgação
A Polícia Federal apreendeu no domingo, na BR-463, aquela que pode ser a maior apreensão de cocaína do ano efetuada pela corporação. Foram 506 quilos de pasta base de cocaína escondidos em um caminhão frigorífico, flagrados em fiscalização de rotina rodovia que liga Dourados a Ponta Porã. A apreensão aconteceu próximo ao Posto Capei, na cidade fronteiriça.Policiais federais abordaram o caminhão frigorífico que transportava carne e, durante a fiscalização, os policiais, como procedimento de praxe, levaram o caminhão para um aparelho de ‘escaneamento’. Foi quando os policiais visualizaram um fundo falso naquele veículo de carga.
Após a retirada da carga lícita transportada, constataram que no fundo falso havia ocultos vários tabletes de pasta base. Diante disto foi dado voz de prisão em flagrante ao motorista, o qual foi levado juntamente com o caminhão e carga para até a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã.
Os agentes retiraram o assoalho do caminhão frigorífico baú que ocultava mais de meia tonelada de droga. O motorista confessou que havia saído da cidade paraguaia de Concepcion, transportando a carga de carne e a droga que seriam entregues em São Paulo (SP).
Maconha
Também na tarde de domingo, foram apreendidos pela PRF quase 600 quilos de maconha localizados no interior do veículo Nissan Sentra, placas de São Paulo. Eram exatos 587 quilos da droga no carro com ocorrência de roubo em 2 de novembro de 2015 na Capital paulista.
O veículo foi encontrado abandonado após sair de pista e capotar no km 480 da BR-060, em Sidrolândia. O condutor não foi localizado. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil da cidade que fica a 70 quilômetros de Campo Grande.