Carro acabou fechado por viatura e três foram presos em Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
Por volta de 0h40 de ontem, a Polícia Militar durante rondas de rotina em uma estrada que liga o Estrela Porã com a Via Parque, prendeu três jovens acusados de furto em uma empresa de engenharia.De acordo com a ocorrência policial, foram presos Ronan Oliveira Freitas, de 23 anos, conhecido como ‘Culpado’ morador no Jardim Esperança, Iago dos Santos Rodrigues, 22 anos, morador no Jardim Água Boa e André Macedo Souza Melo, também de 22 anos, morador no Jardim Santo André.
Segundo a polícia ao avistar o grupo que estava em um veículo Vectra de cor branca e tentar fazer abordagem do carro o condutor não obedeceu a ordem de parada, iniciando-se perseguição. Durante a fuga o veículo bateu em um muro e ainda na viatura da PM, que em seguida conseguiu realizar a abordagem próximo a Chácara Fidélis.
No veículo foram encontradas duas bobinas de cabo elétrico e três rolos de fio de cobre. Ao serem questionados sobre os objetos, os três alegaram que furtaram de uma empresa de engenharia localizada no Jardim Novo Horizonte. Os três foram autuados em flagrante pela prática de furto.
Mais furtos
Três pessoas foram vítimas de furto e perderam as motocicletas em Dourados. O primeiro caso registrado foi de um jovem de 26 anos morado na Vila Bela Vista que teve a moto furtada na madrugada, na rua Eikishi Sakaguti no Altos do Indaiá.
O segundo caso registrado foi na rua João Rosa Góes na Vila Progresso, na segunda-feira. Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima uma mulher de 29 anos, deixou a moto Honda Biz de cor bege, ano e modelo 2010, com placa HTU 4561 de Dourados estacionada na varanda da casa do pai, na sexta-feira.
O terceiro caso registrado aconteceu na rua João Vicente Ferreira, na Vila Aparecida, próximo a um hospital particular. Segundo a ocorrência policial, a vítima um jovem de 23 anos, morador na Vila Cachoeirinha, que trabalha no hospital, deixou a moto Honda Today de cor preta ano 91 e modelo 92 com placa HTK 0347 de Dourados na noite de sábado.