Princípio de buraco e grade serrada foram achados pelos policiais. - Crédito: Foto: Fatima News
Policiais civis de Fátima do Sul frustraram um plano de fuga de parte dos internos presos na cela 3 da delegacia da cidade. Um buraco já havia sido feito na parede, mas foi constatado após operação pente-fino no local, na quinta-feira.No local existem seis celas, três delas abrigam homens, uma para mulheres e outras duas para internos dos regimes aberto e semiaberto, totalizando 31 detentos. 20 deles estão presos no regime fechado.
O buraco começou a ser feito próximo a pia e era camuflado pelos ocupantes com papel e sabão. Uma barra da cela já estava cortada. Durante a vistoria, que contou com apoio de policiais militares, foram encontrados duas serras e dois aparelhos de telefone celular.
Ontem, funcionários demonstraram preocupação em relação à situação atual da 1ª Delegacia. No local, as celas têm capacidade de comportar 24 detentos temporários, mas estão com 35 pessoas, inclusive uma adolescente detida há 17 dias.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), Giancarlo Corrêa Miranda, a situação da delegacia é conhecida e o sindicato, há algum tempo, busca mudanças.