Dourados – MS domingo, 27 de setembro de 2020
Dourados
36º max
24º min
Policia

Operação ‘Boas Festas’ tem balanço parcial divulgado pelo DOF

24 Dez 2015 - 07h00
Uma das operações do Departamento no ano, ‘Boas Festas’ visa dar tranquilidade à fronteira de Mato Grosso do Sul. - Crédito: Foto: Divulgação/DOFUma das operações do Departamento no ano, ‘Boas Festas’ visa dar tranquilidade à fronteira de Mato Grosso do Sul. - Crédito: Foto: Divulgação/DOF
Com a operação “Boas Festas” que teve início na quinta-feira, dia 10, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) já desarticularam diversas ações criminosas na fronteira, principalmente o tráfico de drogas, contrabando e descaminho.


Foram apreendidos mais de R$ 200 mil reais em descaminho, 2 quilos de cocaína, 50 quilos de maconha, recuperação de um veículo roubado na cidade de Betim (MG) e a apreensão de dois adolescentes por furto qualificado.


Foram abordados e vistoriados até o momento 2570 veículos, checadas 980 pessoas em 55 bloqueios em vários pontos da fronteira com o Paraguai e Bolívia. O policiamento será intensificado até o dia 4 de janeiro de 2016 e o saldo final divulgado em 5 de janeiro.


Segundo o DOF, na manhã de terça-feira, policiais do DOF fizeram a prisão de Anderson Alonso Pereira de 19 anos e Wilson Almada da Silva de 18 anos, ambos moradores em Iguatemi, por tráfico de drogas. O fato ocorreu durante bloqueio policial na MS 295 próximo a cidade de Eldorado, sendo abordados em uma moto Titan de cor cinza, conduzida por Anderson que “batia” uma carga de maconha que estava em um veículo Santana de cor verde conduzido por Wilson. No veículo foram localizados 363 tabletes de maconha que total de 289 quilos da droga e em checagem foi constatado que o veículo era produto de rouba na cidade de Mandaguari (PR).


Segundo os autores a droga saiu de Tacuru e seria levada até a cidade de Eldorado e que ambos receberiam pelo transporte a quantia de R$ 1 mil reais. O caso foi registrado tráfico de drogas e receptação na delegacia de Eldorado.

Ações


No final da tarde de domingo, policiais do DOF fizeram a prisão de Ivone dos Santos de 24 anos, moradora em Campo Novo do Parecis (MT) e ainda mais duas adolescentes de 15 e 16 anos, transportando 77 quilos de maconha. O fato ocorreu durante abordagem a ônibus na MS 156 na região de Amambai, sendo que na bagagem, de Ivone foram localizados 35 quilos de maconha e na bagagem das menores mais 42 quilos de maconha. Ivone relatou que receberia 5 quilos de maconha pelo transporte e as adolescentes a quantia de 2mil reais. As drogas teriam como destino as cidades de Campo Novo do Parecis e Rondonópolis (MT). O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Amambai.


Na noite de quarta-feira, dia 16, policiais do DOF fizeram a prisão de Kleverson Moreira dos Santos de 30 anos, morador em Ivinhema, por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu durante patrulhamento na cidade de Ivinhema, sendo que foi abordado um veículo Gol com placas de Dourados, conduzido pelo autor que já saiu do veículo com as mãos para cima, informando que estaria com uma arma de fogo na cintura, sendo constatado após buscas que se tratava de um revolver Taurus cal 22. Questionado sobre o registro e o porte do referido armamento o autor disse não ter e que havia comprado o revolver em Cidade de Leste/PY pela quantia de 3mil reais, para uso próprio. O caso foi registrado porte ilegal de arma de uso permitido na delegacia de Ivinhema/MS.


Na tarde do mesmo dia, policiais do DOF fizeram a prisão de José Roberto Fernandes Martins de 41 anos, morador em Três Lagoas, por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu durante patrulhamento MS 395 próximo a cidade de Santa Rita do Pardo, sendo que foi abordado um veículo Mitsubishi L200 Triton com placas de Três Lagoas, conduzido pelo autor e em vistoria ao veículo foi, localizado uma carabina 22 com 40 munições no banco de traz. Questionado sobre o registro e o porte do referido armamento o autor disse não possuir. O caso foi registrado porte ilegal de arma de uso permitido na delegacia de Santa Rita do Pardo.


Na manhã de domingo, policiais do DOF fizeram a prisão de Joel Aguiar Cordeiro de 18 anos, morador em Curitiba (PR), por tráfico de drogas. O fato ocorreu durante bloqueio policial na MS 295 próximo a cidade de Iguatemi, sendo que foi abordado um veículo Fiat Palio de cor branca com placas de Orlândia (SP), conduzido pelo autor, e em vistoria ao veículo foi localizado 331 tablete de maconha que totalizaram 291 quilos da droga e que o veículo era produto de furto na cidade de São Joaquim da Barra (SP) em 14 de março deste ano. Segundo o auto a droga teria como destino a cidade de Curitiba e que o mesmo receberia pelo transporte a quantia de 1mil reais. O caso foi registrado tráfico de drogas e receptação na delegacia de Iguatemi.


Na madrugada da segunda-feira desta semana, policiais do DOF fizeram a prisão de Jeferson correia da Silva de 20 anos, morador em Paranaíba, por tráfico de drogas. O fato ocorreu durante bloqueio policial na MS 267 próximo a cidade de Nova Andradina, sendo que foi dada ordem de parada a um veículo Ford Escort com placas de Dracena (SP), sendo que ao parar os três ocupante do veículo desceram e tentaram fugir dos policiais que conseguiram capturar Jeferson. No veículo foram localizados 13 tabletes de maconha que totalizaram 15 quilos da droga. Os demais ocupantes do veículo não foram localizados. O caso foi registrado tráfico de drogas e receptação na delegacia de Nova Andradina.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista foge e abandona carreta com mais de 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados
Dourados

Motorista foge e abandona carreta com mais de 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados

26/09/2020 09:35
Motorista foge e abandona carreta com mais de 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados
Jovem foi baleado na manhã deste sábado (26), em Dourados
Polícia

Jovem foi baleado na manhã deste sábado (26), em Dourados

26/09/2020 08:45
Jovem foi baleado na manhã deste sábado (26), em Dourados
Homem morre após colisão frontal entre caminhonete e moto
Acidente

Homem morre após colisão frontal entre caminhonete e moto

26/09/2020 08:01
Homem morre após colisão frontal entre caminhonete e moto
Capital

Mulher estranha irmão não ter tomado café da manhã e o encontra morto na cama

25/09/2020 17:34
Bandido que ajudou a cavar túnel de 70 metros para roubar banco em MS é ex-PM e foi preso em bairro de SP
MS

Bandido que ajudou a cavar túnel de 70 metros para roubar banco em MS é ex-PM e foi preso em bairro de SP

25/09/2020 17:02
Bandido que ajudou a cavar túnel de 70 metros para roubar banco em MS é ex-PM e foi preso em bairro de SP
Últimas Notícias