
A mulher que matou o oficial de Justiça, Gesualdo Xavier, o Xaxá, de 67 anos, em Dourados, supostamente teria premeditado o crime, avalia o delegado Erasmo Cubas. Ela está presa.
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (24), o delegado deu informações sobre o crime. Ele disse que Letícia Pires, 27 anos, mantinha um tipo de relacionamento em que ela estaria ‘ludibriando’ o oficial, oferecendo imóveis em Campo Grande, que seriam dela. Foram descobertas várias conversas entre os dois sobre as transações comerciais.
A família de Gesualdo passou a desconfiar das conversas e com o desaparecimento na segunda-feira (22) procurou a delegacia. Ainda de acordo com o delegado, o oficial teria permitido que Letícia negociasse uma caminhonete S10 que ele tinha, acreditando que com o dinheiro da venda do veículo compraria o imóvel da autora. O delegado Erasmo Cubas revelou que a mulher vendeu a caminhonete em uma loja em Campo Grande.
Pela negociação, ela recebeu R$ 84 mil em sua conta e não repassou a Xaxá, que estava cobrando o dinheiro. Com estava sendo pressionada, o delegado acredita que a mulher teria premeditado o crime. Para isso, fingiu uma viagem a Campo Grande para mostrar o imóvel.
Durante o trajeto, ela matou o oficial de Justiça com dois golpes de faca, sendo um do lado direito e outro na jugular. A faca usada no crime estava dentro do carro. Com a vítima morta, ela retirou o corpo do carro e ateou fogo. Logo após o assassinato, a mulher voltou para casa. Ela ainda guardou a corrente de ouro do oficial, assim como seu celular e carteira com cartões bancários.
Letícia encontra-se presa e à disposição da justiça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande
Polícia Civil prende em flagrante autor de furtos com arrombamento
há 21 minutos atrás

Campo Grande
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por receptação
27/03/2025 12:15

Ponta Porã
Polícia Civil prende mulher envolvida em homicídio ocorrido em fevereiro
27/03/2025 11:15

Naviraí
Polícia Civil esclarece homicídio e prende dois suspeitos
27/03/2025 08:15

Campo Grande
Polícia Civil prende três suspeitos de tráfico no bairro Centro Oeste
26/03/2025 20:15