
O Ministério das Mulheres do Governo Federal se pronunciou após áudios da jornalista Vanessa Ricarte encaminhados a uma amiga vir à tona nesta sexta-feira (14). Assassinada pelo ex-noivo, ela narrou horas antes de ser morta que recebeu tratamento 'frio' na delegacia especializada de atendimento à Mulher em Campo Grande e sem alternativa voltou para casa pegar pertences, quando foi brutalmente atingida a facadas. O detalhe é que após o crime, a delegada responsável pelo atendimento disse à imprensa que Vanessa negou acolhimento.
Em nota, o Ministério das Mulheres informou que, "no papel de monitorar, supervisionar e fiscalizar a efetividade das políticas e serviços destinados a mulheres em situação de violência, o Ministério das Mulheres encaminhou um ofício à Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul solicitando a abertura de procedimento investigativo para apurar o atendimento prestado à jornalista Vanessa Ricarte, vítima de feminicídio na última quarta-feira, e ao Ministério Público a respeito de providências a serem tomadas".
Em áudio veiculado nesta sexta-feira (14), Vanessa descreve ter informado, durante atendimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Campo Grande, a decisão de retornar até sua casa, onde estava o agressor, Caio Nascimento. Conforme nota do Ministério, o percurso não poderia ter ocorrido sem a escolta da Patrulha Maria da Penha, de acordo com o protocolo de avaliação de risco para mulheres em situação de violência e que orienta o atendimento na Casa da Mulher Brasileira.
A equipe do Ministério das Mulheres viaja a Campo Grande ainda neste final de semana para dialogar com representantes da rede de atendimento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ponta Porã
Polícia Civil cumpre mandados em investigação de homicídio ocorrido em Bofete (SP)
15/03/2025 14:30

Rio Brilhante
Polícia Civil deflagra Operação "Retomada" e prende seis indivíduos por tráfico de drogas
15/03/2025 13:30

Campo Grande
Polícia Civil prende homem em flagrante logo após furtar combustível de uma empresa de pavimentação
15/03/2025 12:30

Dourados
Corpo de homem é encontrado em área de mata na Vila Adelina Rigotti
15/03/2025 08:30

Dourados
Homem é encontrado morto dentro de casa no Jardim Colibri
15/03/2025 08:15