
Na época, durante a operação, foram descobertos na residência do ex-PM, o laboratório com pasta base de cocaína, pedras de uma droga semelhante ao crack, além de balança de precisão e pelo menos 1.500 gramas de cal virgem, uma das matérias prima usada na fabricação da nova droga.
Os investigadores explicaram que na composição do ‘oxi’, além da pasta base de cocaína, vai o cal virgem e solventes, como óleo diesel ou querosene, o que torna a droga mais barata que o crack.
De acordo com o Ministério Público, na época que aconteceu a operação, não se tinha conhecimento da existência do “oxi”. O promotor explica que durante a prisão o ex-policial chegou a mencionar que a droga que estava fabricando tratava-se de uma nova mistura.
O “oxi”, é uma droga que vem causando preocupação nas autoridades de segurança e de saúde, de todo o Brasil, pelo efeito devastador que ela causa no organismo humano. Recentemente ela foi identificada no Mato Grosso do Sul, durante uma apreensão.
O Mistério Público Estadual trabalha com a hipótese de que a nova droga estaria sendo distribuída, no município de Amambai, há muito mais tempo.
Na época, participou ainda da operação o promotores Eteócles Brito Mendonça Dias Júnior, da 1ª Promotoria da Comarca daquele município. Além do ex-policial, a esposa dele também foi presa em flagrante acusada de tráfico de drogas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Contrabando
DOF apreende terceira carga de defensivo agrícola contrabandedo em 2021
18/01/2021 15:32

Dourados
Polícia deflagra operação Coruja de Minerva II em Dourados
18/01/2021 09:13

Dourados
Jovem é esfaqueado e levado ao Hospital da Vida em estado grave
16/01/2021 08:32

Dourados
SIG fecha boca de fumo no Canaã 4
15/01/2021 15:16