
De acordo com registro policial, o suspeito foi abordado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Jardim Itatiaia, na capital sul-mato-grossense, enquanto andava pela rua.
"Quando os policiais buscaram no sistema, viram que o jovem estava preso domiciliarmente. Então, ligaram para a Agepen [Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário] e descobriram que ele tinha tirado a tornozeleira", explicou a delegada da 4ª DP do bairro Moreninhas, Célia Maria Bezerra da Silva.
Ainda segundo a delegada, os policiais foram até a casa do preso. Lá, encontraram a tornozeleira escondida debaixo da cama dele. "Nós estamos aguardando decisão da Justiça para saber o que fazer com ele. Enquanto isso, continua aqui na 4ª DP", disse a delegada.
O jovem tinha feito um acordo com a Justiça se comprometendo a ter bom comportamento e obedecer algumas determinações, como comparecer à Justiça mensalmente. Em contrapartida, foi beneficiado com autorização para cumprir a prisão em regime domiciliar durante a noite.
Entretanto, um dia depois, ele retirou o aparelho. O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa, afirmou ao G1 que a polÃcia foi acionada assim que o órgão registrou a retirada o equipamento.
De acordo com a polÃcia e a Agepen, o preso pode ter um outro problema com a Justiça. Caso seja constatado que ele danificou a tornozeleira na hora de cortar o lacre, o jovem pode responder pelo crime de dano ao patrimônio público.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PolÃtica
Projeto prevê renda básica durante calamidade pública ou emergência
04/03/2021 12:30

PolÃcia
PolÃcia Civil prende três indivÃduos por receptação em Rio Brilhante
04/03/2021 10:12

PolÃcia
PMA de Mundo Novo resgata lobinho ferido à margem da rodovia BR 163 depois de atropelamento
04/03/2021 09:56

PolÃtica
Proposta isenta de taxas o veÃculo recuperado pela polÃcia após furto
03/03/2021 16:00

PolÃtica
Comissão de Orçamento aprova relatório com previsão de R$ 1,595 tri
03/03/2021 15:30