
Maicon Fernandes Isnarde, de 21 anos, morreu afogado na tarde do último domingo (9) ao sair para mergulhar no lago do Parque Sucupira, ponto turístico de Naviraí, município localizado na região sul do estado.
Segundo informações divulgadas pela mídia local, Maicon era residente da aldeia indígena Jaguapiru, em Dourados, e estava em Naviraí para trabalhar, fazendo diárias em um "arrancadão de mandioca".
Ele teria ido ao parque, local muito visitado pela população naviraiense e por turistas que passam pela cidade, e devido ao forte calor arriscou entrar no lago do parque, que é proibido para banho. No local, placas alertam para os riscos, e apontam a proibição do mergulho.
Mesmo assim, por volta das 15h30 a vítima mergulhou no lago, onde momentos depois foi encontrado boiando. Pessoas que caminhavam nas proximidades avistaram o corpo, o retiraram da água e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Apesar das tentativas de reanimação, Maicon morreu no local.
A polícia e os bombeiros ainda trabalham para identificar qual fator colaborou para o afogamento de Maicon.
Segundo o portal Panorama do MS, o prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno (PL), manifestou pesar pelo afogamento, se solidarizando com a família do jovem, e alertou sobre a proibição do uso do lago por banhistas. Confira:
“Lamentavelmente foi registrada esta tragédia. As apurações sobre este afogamento seguem por parte das autoridades. Voltamos a alertar todas as famílias para que não deixem seus filhos nadarem no local. Não pode. Não há segurança para a presença de banhistas na área. O lago complementa a praça de lazer, é um ponto turístico de contemplação. Recentemente, reunimos os órgãos de Segurança Pública de Naviraí para, juntos, tomarmos medidas de segurança para o Parque Sucupira. Portanto, já estamos discutindo ações junto com o Corpo de Bombeiros, com a Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos ligados diretamente à segurança da comunidade”, afirmou o prefeito de Naviraí.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Três Lagoas
Suspeito de estuprar crianças é preso em ação conjunta de policiais civis de MS e SP
24/03/2025 18:15

Três Lagoas
Polícia Civil incinera 356 quilos de drogas
24/03/2025 17:15

polícia
Homem é executado a tiros por criminoso na fronteira
24/03/2025 16:00

Droga
PRF apreende quase 2 toneladas de maconha em três municípios
24/03/2025 14:15

Campo Grande
Durante prisão de acusado de homicídio, Polícia Civil elucida outras duas execuções
24/03/2025 13:15