
Segundo registro policial, um delegado de Polícia Civil entrou Reserva para libertar a vítima, mas os índios teriam impedido. Ao sair e procurar ajuda da Polícia Militar, um grupo de pelo menos 50 índios, entre homens, mulheres e crianças, recebeu os policiais.
Os indígenas estavam escondidos dentro do mato, às margens de uma estrada vicinal entre a aldeia Jaguapiru e uma fazenda, que é uma área invadida.
Um dos índios contou aos policiais que estava junto com o índio baleado, um homem de 38 anos, e em dado momento ouviu um disparo de arma de fogo. O homem foi atingido nas costas. Sem saber de onde partiu o disparo, encaminhou a vítima para o Hospital da Vida, onde permanece sob cuidados médicos.
Após o acontecimento, segundo relatos policiais, o homem que foi feito refém andava de bicicleta pelas estradas da aldeia quando os índios o detiveram.
A Polícia Federal foi contatada por telefone para tomar a medidas cabíveis, no entanto, a presença da Força Tática resultou na soltura do homem detido, que não tinha nenhuma lesão e deixou o local na companhia do delegado.
O homem disse ainda que não sabe porque foi vítima de cárcere privado, sendo que estava andando pelo local de bicicleta, mas não sabia da situação de clima tenso entre indígenas e fazendeiros. O caso foi registrado da Delegacia de Polícia Civil de Dourados, como sequestro e cárcere privado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por receptação
há 51 minutos atrás

Ponta Porã
Polícia Civil prende mulher envolvida em homicídio ocorrido em fevereiro
27/03/2025 11:15

Naviraí
Polícia Civil esclarece homicídio e prende dois suspeitos
27/03/2025 08:15

Campo Grande
Polícia Civil prende três suspeitos de tráfico no bairro Centro Oeste
26/03/2025 20:15

Nova Alvorada do Sul
Polícia fecha depósito utilizado por contrabandistas e apreende mercadorias avaliadas em R$ 1,3 mi
26/03/2025 19:15