De acordo com informações do site Porã News, o homem foi até a casa da ex-namorada identificada, uma mulher de 23 anos, e depois de discutir com ela sacou o canivete e começou a desferir golpes contra os familiares da jovem. Além da ex-amasia, foram feridos a mãe da jovem, uma mulher, de 37 anos, dois homens, um de 28 e outro de 67 anos, e ainda uma adolescente de 14 anos.
O motivo do ataque seria a negativa da jovem à tentativa do autor de reatar o relacionamento. A intenção de Gilberto, segundo o site, era matar a ex, mas os familiares intervieram e acabaram sendo feridos também. As seis vítimas foram encaminhadas para o hospital da cidade, mas duas delas precisaram ser transferidas para Campo Grande.
O autor foi preso horas após a agressão e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Guia Lopes da Laguna, para as providências que o caso requer.
Capital
Um homem encontrado morto na noite de sexta-feira na rodovia BR-262, próximo ao aterro sanitário, em Campo Grande, foi identificado como sendo de Ataíde Severino de Lima, 29 anos, conhecido como ‘Pequeno’. Ele cumpria pena no Semiaberto da Gameleira pelo crime de tráfico de drogas.
Depois de ser atingido por vários tiros, Ataíde caiu no meio da pista e uma picape, que seguia no sentido São Paulo, passou por cima do corpo. O motorista do veículo perdeu o controle da direção e bateu de frente em um veículo Corsa.
Como era detento do semiaberto, Ataíde deveria ter retornado na noite da sexta para a Gameleira. A vítima pilotava uma Honda Biz e teria sido atingida por vários disparos na estrada que dá acesso à Gameleira. Ele teria fugido em direção à rodovia, onde foi atingido por outros disparos e caiu no meio da estrada. Foram localizados no local cartuchos de pistola calibre ponto 40 e 9 milímetros.