Um homem,de 47 anos, morador em Itaporã, procurou a delegacia de polícia nesta terça-feira (4) para registrar ocorrência contra uma empresa após perder R$ 180 mil. Ele ficou sabendo que caiu num golpe após o programa Fantástico, da Rede Globo, exibir reportagem sobre a empresa.
Conforme ocorrência, ele fez investimentos em ações através da "Vlom Shares, negociações online em moedas, ações e energias", que descobriu pelas redes sociais.
Na delegacia, ele contou que localizou a empresa no facebook em junho de 2020. Fez o cadastro e uma pessoa o ligou pedindo para que o contato fosse feito através do aplicativo Telegram.
Em seguida, o homem afirmou que foi induzido a efetuar investimentos em ações e após um determinado período a empresa o orientava nos investimentos e pagava os lucros, demonstrava gráficos com os investimentos e as empresas até a vítima atingir o valor de R$ 180 mil investidos em empresas como Amazon, Tesla, Walmart, Google, entre outras, o qual era depositado em uma conta da Caixa Econômica Federal da cidade de Anápolis, em Goiás.
A desconfiança de golpe começou após não conseguir mais acesso ao saldo e demonstrativos de lucro. As mensagens à empresa eram visualizadas, porém não tinha retorno.
Meses depois, o golpe foi constatado após a vítima ver em uma reportagem exibida pelo Fantástico de que a empresa era utilizada para estelionato.