Corpo encontrado próximo a entrada de uma fazenda - Crédito: Foto: Sidnei L. Bronka
RIO BRILHANTE – Um homem foi encontrado morto e outro sofreu tentativa de homicídio no município de Rio Brilhante. O corpo de Marcelo Santos Vieira, de 30 anos, morador no conjunto habitacional Benedito Rondon foi encontrado no início da manhã de ontem por volta, 7h. Ele foi morto com quatro tiros, sendo que dois atingiram as costas, um o peito e outro o braço esquerdo.De acordo com a perícia a vítima foi morta na noite de sábado. O corpo foi encontrado a cerca de 50 metros da rodovia MS 267, na entrada de uma fazenda, por um ciclista que passava pelo local. Ao se deparar com o corpo ensangüentado, ele acionou a Polícia Militar.
A guarnição da PM foi até onde o corpo foi encontrado e constatou, que se tratava de um homicídio, acionando a Polícia Civil e a Perícia Criminal. Os levantamentos foram acompanhados pelo delegado de Rio Brilhante Igor Mendes de Faria e do perito Valmor Garcia.
A perícia constatou que a vítima foi levada àquele local para ser assassinada. Próximo do corpo foi apreendido um projétil, possivelmente de um revólver calibre 38.
Testemunhas disseram à polícia que viram, provavelmente o mesmo homem, sendo levado a força, de uma lanchonete, no centro de Rio Brilhante, por homens armados. Dentro do carro, a vítima já teria levado coronhadas na cabeça.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para exames e posteriormente liberado aos familiares. Durante levantamentos os investigadores constataram que a vítima não tinha passagens pela polícia. A Polícia Civil de Rio Brilhante abriu inquérito para apurar as causas que levaram ao assassinato de Marcelo.
#####TENTATIVA
Um rapaz de 26 anos e um veículo foram alvejados por tiros por volta da 1h de ontem, também em Rio Brilhante. Alessandro Sampaio Rosa foi socorrido por populares, depois de ser atingido com um tiro no lado esquerdo das costas, quando passava pelo cruzamento das ruas Benjamim Constant e Júlio Siqueira.
No mesmo instante, um veículo VW/Gol que passava pelo local, no momento da tentativa de homicídio, também foi atingido por um disparo.
Alessandro foi encaminhado para o hospital municipal e não corre risco de morte. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima não soube informar quem foi o autor dos disparos e nem os motivos que teriam levado ao atentado.