A Guarda Municipal e a Polícia Militar interditaram uma festa clandestina no último sábado (29), no Parque dos Jequitibás, em Dourados. A equipe chegou até o local, por volta de 20h30, depois de uma denúncia. No local, havia cerca de 30 pessoas, descumprindo o toque de recolher, que até ontem era de 20h às 5h.
Segundo a GM, a festa era em comemoração ao aniversário de duas mulheres e ninguém no local usava máscara. Uma das convidadas estava com uma criança de sete anos e uma adolescente de 13, que estavam escondidas atrás de um freezer, chorando.
As duas responsáveis pela festa foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil, assim como a mãe. "Chamamos o conselho tutelar, já que as crianças estavam expostas no local da aglomeração e apreendemos as bebidas, eram dois barris de 80 litros de chopp e outras bebidas, e também o som. Além do que, todos os que estavam presentes irão responder por descumprir medidas sanitárias", relatou o diretor operacional da GM, Sérgio Mondadori.
A partir deste domingo (30) começou a valer o Decreto Municipal nº 400, que dispõe sobre novas medidas restritivas para prevenção do contágio da Covid-19 em Dourados. Com a medida fica restrita a circulação de pessoas nas ruas, bem como qualquer tipo de aglomeração. Para denúncias basta entrar em contato com os números 199, 153 e 190.
Para flagras via rede social basta enviar o print por inbox nos perfis oficiais, no Instagram @prefeituradedourados ou https://www.facebook.com/prefeituradedourados. O anonimato será garantido.