Câmeras flagram instantes antes de dupla entrar no estabelecimento e manter 11 pessoas reféns. - Crédito: Foto: Divulgação
Uma dupla de assaltantes caminha tranquilamente pela calçada, passa por duas pedestres e entra em uma empresa na região do Terminal de Transbordo em Dourados. Pode parecer uma atitude normal, mas era o início da atuação de dois homens que praticaram um assalto no local, fazendo 11 pessoas reféns e levando dali dinheiro e aparelhos de telefone celular.Ontem a polícia divulgou algumas imagens da ação dos bandidos. É possível ver as vítimas do assalto sendo obrigadas a andar em ‘fila indiana’ sob a mira de revólver.
O Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil, a Polícia Militar, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) estão abertas a denúncias.
Era por volta de 15h40 de quarta-feira e as pessoas ficaram na mira dos bandidos dentro da empresa do ramo eletro-eletrônico na rua Onofre Pereira de Matos, na região central de Dourados. Das pessoas que ficaram reféns seis eram mulheres e cinco homens, entre funcionários e clientes.
O dinheiro roubado totalizou R$ 2,12 mil, sendo dinheiro levado da empresa e das pessoas que estavam no local. Dez aparelhos de telefone celular também foram levados.
Com as imagens do circuito interno de segurança divulgadas, a polícia espera chegar até os suspeitos. O delegado Mateus Zampieri, titular do Serviço de Investigações Gerais (SIG), falou com a reportagem ontem. “Estamos trabalhando no caso. Ainda não temos informações que possam ser divulgadas. Mas vale ressaltar a importância de circuitos de câmeras de segurança que capta a imagem dos bandidos e facilita a ação policial”, disse.
Este é, segundo o delegado, um trunfo para evitar que os bandidos saiam impunes. Como já divulgado este ano, os índices de elucidação de roubos em Dourados foram os mais altos em comparação às 5 maiores cidades do Estado. “A polícia não pode estar em todos os lugares, mas não vamos deixar de buscar prender estes elementos que trazem problema para a sociedade. As câmeras estão auxiliando muito na investigação. Principalmente, por serem câmeras de boa qualidade”, disse.
O delegado Zampieri pediu que quem tiver informações repassem para o SIG da Polícia Civil através do 3411-8080, 190 da Polícia Militar, 0800-647-6300 do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) através do 3425-1086.
Segundo a Delegacia Regional, no ano passado, de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2015, os roubos em geral tiveram 618 ocorrências registradas, contra 705 casos no ano de 2014. Dentro desta subdivisão estão os roubos a comércio, a veículos, residências, em vias públicas, entre outros, números que tiveram queda em Dourados.