Maikin Silva dos Santos foi flagrado quando tentava fazer um saque em agência nos altos da Avenida Afonso Pena, na quinta-feira.
Segundo o jornal Correio do Estado, o delegado titular do Garras, Edilson dos Santos, disse que a quadrilha é do Mato Grosso e praticava o crime na Capital havia uma semana. Segundo ele, um hacker invadiu diversas contas de um banco da cidade e, ao todo, furtou R$ 24 mil, sendo que a cada furto 20% do valor ficava com os integrantes que faziam saques e o restante era entregue para o invasor das contas.
O grupo foi monitorado e Maikin acabou preso quando sacaria R$ 5 mil em uma agência nos altos da Avenida Afonso Pena. Ele tinha dois comparsas identificados como Douglas de Lima Xavier e João Paulo Marinho Calixto hospedados em um hotel, na Avenida Mato Grosso, que conseguiram fugir antes da chegada de equipe de policiais. O quarto integrante é o hacker que ainda não foi identificado. Maikin foi indiciado por associação criminosa e estelionato. Foi solicitada prisão preventiva dos demais integrantes.