Um empresário e fisiculturista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por esconder 221 kg de cocaína em compartimentos secretos de uma caminhonete. O crime foi descoberto na tarde dessa terça-feira (1), após o suspeito ser visto parando diversas vezes no acostamento da rodovia que liga Ponta Porã a Dourados. A droga é avaliada em R$ 12 milhões.
Conforme a PRF, ao perceber a aproximação da autoridades, o suspeito teria feito uma manobra brusca e entrado no trevo do aeroporto, rumo a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), sendo alcançado.
Durante a abordagem, o empresário do ramo de academia informou que voltava de Ponta Porã, mas não soube informar o motivo da viagem. O suspeito foi levado a sede da PRF em Dourados e, durante a vistoria, foram localizados 61 tabletes de cocaína, escondidos em três compartimentos ocultos do veículo.
Além dos 221 kg de droga, as autoridades também encontraram uma pistola cal 9mm, com munição. O homem foi preso e encaminhado para Polícia Civil do município.