
O empresário Cláudio Gaiofato, do ramo de materiais de construção, foi detido no final da manhã desta segunda-feira (31) em Dourados. Ele se apresentou como 'líder' do movimento que realizou carreata e se encerrou com manifesto em frente da prefeitura.
Conforme noticiou o PROGRESSO, o manifesto organizado pelas redes sociais teve início por volta das 10h de hoje, com saída do parque Antenor Martins, no grande Flórida.
De lá, dezenas de pessoas em veículos saíram em bizinaço pela avenida Marcelino Pires, passaram pela Câmara Municipal e se dirigiram até a prefeitura, localizada na rua Coronel Ponciano.
No local, comerciantes desceram dos veículos e ficaram no pátio da administração municipal. A reivindicação foi a de liberar o comércio para atender no delivery, ou seja, sem atendimento presencial, mas com retirada ou entrega de mercadoria.
Eles cobravam a presença do prefeito Alan Guedes. No ato, vários empresários fizeram o uso da palavra e em determinado momento, Cláudio Gaiofato se apresentou como líder do movimento.
Embora a tropa e choque de Campo Grande esteja em Dourados, em momento algum os policiais estiveram na prefeitura. Apenas a Guarda Municipal acompanhou o manifesto, que foi pacífico.
No final da manhã, Cláudio Gaiofato foi detido e encaminhado à sede do 3º Batalhão da Polícia Militar.
Não vai ter delivery
O procurador geral da prefeitura de Dourados, Paulo César Nunes, disse que a prefeitura não vai afrouxar o decreto de locldown para atender as reivindicações dos comerciantes.
Segundo ele, haverá cinco alterações no decreto, que será publicado ainda hoje. São elas:
- Liberação de trabalho interno nos escritórios para profissionais contabilistas
- Liberação de ônibus apenas para trabalhadores das indústrias de alimentos, desde que todos estejam sentados; 50% da ocupação dos veículos
- Proibida a prática esportiva na modalidade individual e coletiva amadoras
- Fica permitido o trabalho de zeladoria e vigilância nos condomínios
- Fica liberado o trabalho doméstico na residência dos profissionais da saúde e segurança pública
Deixe seu Comentário
Leia Também

Policia
Prisma tem frente destruída e motorista morre em colisão contra caminhonete
04/12/2023 14:00

Policia
Policiais do 2º DP de Dourados prendem suspeito de furto no Pelicano
04/12/2023 13:45

Policia
Genro e sogra são presos com drogas em ônibus de passageiro
04/12/2023 13:30

Policia
Policiais penais de Dourados se aperfeiçoam em técnicas de combate em torre
04/12/2023 09:15

Policia
Corpo de mulher é encontrado dentro de carro em canavial
04/12/2023 08:30