
De acordo com as informações policiais, a vítima chegava em casa com o carro próprio quando o suspeito, com o rosto coberto com capuz, se aproximou. A vítima entrou em casa e o atirador foi atrás e efetuou os disparos. José caiu na sala, onde morreu.
José Edilson era proprietário de uma empresa de turismo em Dourados e a polícia investiga o que teria motivado o crime. A hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, foi praticamente descartada, já que nada foi levado do local. Segundo a esposa, o atirador teria fugido pulando um muro de pelo menos 2 metros nos fundos da residência.
O delegado Regional de Dourados, Lupersio Degerone, falou sobre o trabalho de investigação. Segundo ele, o Serviço de Investigações Gerais (SIG) esta atrás de testemunhos e informações que levem a autoria ou motivação do crime.
“O depoimento da esposa é importante, mas ainda está velando o marido. Temos de aguardar e respeitar esse momento dela. No entanto, simultaneamente, o SIG esta atrás de informações”, disse o delegado. Degerone disse ainda que provavelmente o crime tenha ligação com as execuções anteriores. Um linha passional não é descartada.
A empresa da qual José era proprietário informou que o corpo está sendo velado na cidade de Deodápolis, na capela Unipax, saída para Ipezal. O sepultamento está marcado para a manhã de hoje, às 8h, no cemitério de Deodápolis.
Terceiro
Esse é o terceiro assassinato envolvendo proprietários de vans de turismo nos últimos cinco meses no município. Há 151 dias, o empresário Toni Ednaldo dos Santos conhecido como “Toni da van” foi executado com 6 tiros de pistola 7.65 quando conversava com um amigo na sala de casa. Toni foi atingido por dois tiros na barriga, um no peito e três no braço direito.
Chama atenção a semelhança com o crime de segunda-feira a noite, quando o homem morreu no chão da sala de casa.
Doze dias depois, o jovem Alexander Oliveira Silva, 21 anos, foi executado com nove tiros, também de pistola 7.65. Ele foi seguido por duas pessoas em uma motocicleta por várias ruas do residencial Dioclécio Artuzi II, região sul de Dourados. Quando parou para recolher passageiro, foi morto com oito tiros nas costas e 1 no rosto. Silva era motorista de uma van que seguia pelo bairro para recolher funcionários de um hospital da cidade.
Até hoje, a polícia não informou pistas sobre a motivação ou algum suspeito de ter atirados nos dois. Agora, trabalha na elucidação de outro crime com características semelhantes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dourados
Defron prende mais de 60 kg de drogas em Dourados; 3 são presos
21/04/2021 09:40

Polícia
Veículo com mais de uma tonelada de maconha é apreendido pelo DOF
20/04/2021 11:02

Detran
Condutor de categoria alta flagrado sem o exame toxicológico em dia será multado em R$ 1,4 mil
20/04/2021 07:35

Polícia
Operação "Clean" é deflagrada em Campo Grande
19/04/2021 15:27

POLÍCIA
Nova defesa de mãe do menino Henry insiste em outro depoimento
19/04/2021 15:00