
Na ação que teve rendição de quatro funcionários, os homens entraram utilizando crachás de funcionários e ao renderem os funcionários, entre eles um segurança, tentaram abrir um cofre, mas não tiveram êxito e acabaram fugindo com quatro malotes. Os ladrões estavam armados com revólveres. Os valores levados não foram revelados.
Por volta de 13h, o delegado-titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), Edilson dos Santos, informou que o detector de metais da agência estava desligado e os ladrões passaram direto pelo setor administrativo da agência.
Por nota, a Superintendência Estadual do Banco do Brasil lamentou o assalto ocorrido na agência da instituição. O banco informou que trabalha para inibir ações criminosas investindo em segurança por meio de tecnologias disponíveis no mercado, de acordo com as necessidades identificadas.
Foi exatamente neste sentido que a investigação se fará. Segundo o delegado, o foco está em identificar as falhas no sistema de segurança do prédio, a principal agência bancária de Campo Grande e, portanto, do Estado. "Toda informação que tivermos a partir de agora será investigada", disse o delegado ao site Campo Grande News, analisando que tem 30 dias para concluir o inquérito do caso.
Policiais ouviram comerciantes da região e procuram imagens de circuito de segurança que possam ter registrado a ação dos criminosos.
Um dos pontos em que os policiais buscavam evidências é posto de combustível localizado em frente à agência. "Eles analisaram as imagens, mas como fica muito longe do banco não deu para ver nada", relatou uma funcionária que não se identificou ao CG News. Questionada se percebeu o momento em que os assaltantes entraram no banco, ela disse que não percebeu nada anormal.
Imagens do circuito interno do banco mostram os suspeitos, que entraram usando roupas sociais, um de terno e outro de camisa, sem esconder o rosto. A superintendência informa que o BB tem colaborado com as autoridades policiais para ajudar no processo de investigação.
O delegado diz que este tipo de assalto tem sido comum no Brasil, mas é o primeiro do tipo em Mato Grosso do Sul. Equipes estiveram nas ruas da Capital em busca de informações sobre os assaltantes e um grupo de peritos trabalhou no interior da agência.
Deixe seu Comentário
Leia Também

POLICIAMENTO
PM fez 241 abordagens durante o fim de semana em Dourados
01/03/2021 14:21

Polícia
Criminosos armados tentam roubar policial militar de folga em Três Lagoas e um deles acaba morto
01/03/2021 13:32

Polícia
PMA de Mundo Novo recolhe filhote de anta com ferimentos provocados por ataque de cachorros
01/03/2021 10:12

Acidente
Morador de Dourados fica em estado grave após carro pegar fogo na MS-156
01/03/2021 07:56

GOLPE DO CELULAR
Cresce índice de clonagem de WhatsApp em Dourados
26/02/2021 17:29