Em uma das ações policiais, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de furto e desvendou um crime de receptação de moto roubada.
Segundo ocorrência, duas jovens foram até uma oficina de motos na rua Eulália Pires, na Vila Cachoeirinha, para consertar a lanterna de uma moto Yamaha Fazer. No local, uma delas furtou o aparelho celular do dono do estabelecimento. Ao perceber o furto, ele foi atrás das mulheres e acionou a polícia.
Uma guarnição abordou as mulheres e encontrou na bolsa de Liziane, de 20 anos, o celular da vítima. A polícia ainda constatou adulteração na placa da moto com uma fita e descobriu que o veículo havia sido roubado em Rio Brilhante. A piloto da moto, identificada como Jaqueline, 23 anos, foi detida por receptação. Elas foram encaminhadas à delegacia sendo presas em flagrante.
Os registros policiais de quarta-feira também tiveram queixa de dois furtos de motos. Os casos ocorreram entre a madrugada e a noite em locais distintos do município.
O primeiro deles rua Projetada II, no Itajuba I quando um rapaz de 19 anos estacionou a moto dele com placa HSR-7895 em frente a residência por volta de 2h. Pela manhã, ao sair, não mais a encontrou.
Já na rua Italívio de Souza Pael, no Jardim Rasselem, um homem de 36 anos morador no Campo Dourado deixou a Biz dele com placa HST-3866 estacionada em frente a uma igreja por volta de 20h30. Quando retornou do compromisso, percebeu que o veículo havia sido furtado.
Os dois casos acabaram registrados no 1º Distrito Policial de Dourados e serão investigados.
Joias e dinheiro
Uma mulher de 55 anos teve a casa furtada na quarta-feira. Ela mora próximo ao centro da cidade. De acordo com a ocorrência policial a vítima relatou que a porta dos fundos foi estourada e que do interior do imóvel foram levadas 24 peças de joias, 10 peças de bijuteria e quatro relógios. O valor estimado do prejuízo não foi divulgado. A polícia investiga o caso.
Também na noite de quarta-feira, um homem invadiu comércio e levou do local R$ 1,2 mil em dinheiro que estava no interior do cofre. A empresa fica na avenida Marcelino Pires, na região da Cabeceira Alegre.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo gerente de 34 anos, o suspeito teria entrado no estabelecimento pelo telhado e estourado parte do forro. Logo em seguida se dirigiu até o cofre e levou a quantia especificada. O caso é investigado no 1º Distrito Policial de Dourados.