
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem (7) um caminhão Mercedes-Benz azul carregado com aveia, onde 35 sacos de defensivo agrícola contrabandeados seguiam escondidos na carga lícita. Ao todo foram apreendidos 913 quilos do produto.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo na rodovia MS-295, área rural do município de Iguatemi. A equipe seguia no sentido à cidade de Tacuru, quando passou pelo caminhão que seguia em uma velocidade acima do usual, o que chamou a atenção dos policiais e decidiram abordar o condutor.
Alguns quilômetros depois, o homem de 31 anos de idade, aparentemente agitado, disse que foi até Sete Quedas carregar uma carga de aveia. Depois mudou a versão com informações desencontradas, o que chamou ainda mais a atenção dos militares. Ao inspecionarem a carga localizaram os sacos do veneno escondidos em meio à aveia.
A ocorrência foi então registrada na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, onde o homem fora entregue juntamente com amostras do produto ilegal. Já o caminhão com a carga de aveia e o veneno apreendidos foram entregues na Receita Federal em Mundo Novo. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,013 milhão.
As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ponta Porã
Polícia Civil cumpre mandados em investigação de homicídio ocorrido em Bofete (SP)
15/03/2025 14:30

Rio Brilhante
Polícia Civil deflagra Operação "Retomada" e prende seis indivíduos por tráfico de drogas
15/03/2025 13:30

Campo Grande
Polícia Civil prende homem em flagrante logo após furtar combustível de uma empresa de pavimentação
15/03/2025 12:30

Dourados
Corpo de homem é encontrado em área de mata na Vila Adelina Rigotti
15/03/2025 08:30

Dourados
Homem é encontrado morto dentro de casa no Jardim Colibri
15/03/2025 08:15