
Essa unidade de monitoramento, composta por tornozeleiras eletrônicas, está em funcionamento há cerca de 60 dias de maneira experimental em presos provisórios de Campo Grande. De acordo com o secretário Silvio Maluf, o objetivo é utilizar esse sistema também com os presos condenados. “Hoje o Estado possui 130 tornozeleiras disponíveis, mas a capacidade de utilização é ilimitada” destacou o secretário.
Além disso, o governador Reinaldo Azambuja assinou um termo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), para a utilização dessas tornozeleiras eletrônicas nos custodiados da Agepen. Isso estabelece que o poder judiciário poderá estabelecer o itinerário realizado pelo preso que utilizar o equipamento.
Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa, esse tipo de atividade é a criação de um presídio virtual, onde os presos serão acompanhando via GPS em qualquer parte do Estado. “Isso caracteriza um avanço do sistema prisional de Mato Grosso do Sul, e tem como o objetivo ressocializar e reduzir custos do poder público com o sistema prisional”, finalizou Stropa.
O corregedor-Geral do TJMS, Julizar Barbosa Rodrigues e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Karmouche, acompanharam o evento.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Internacional
Tiros em Austin, no Texas, deixam ao menos 3 mortos, dizem autoridades
19/04/2021 13:00
Dourados
PM realiza várias ações preventivas no final de semana em Dourados
19/04/2021 12:30

Polícia
Guarda fecha festa clandestina lotada de menores e bebida alcoólica
19/04/2021 09:21

POLÍCIA
Guarda Municipal recupera bicicleta roubada após 14 anos
19/04/2021 08:15

POLÍCIA
Veículo roubado é recuperado pela Guarda Municipal
19/04/2021 08:10