
Segundo nota oficial da Polícia Federal, investigações apontam que ambos foram os incentivadores e financiadores diretos da invasão ao prédio da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), no final de 2009, quando, após meses de acampamento em frente ao órgão, indígenas invadiram o prédio e mantiveram diversos servidores como reféns.
De acordo com o apurado, a ordem para a invasão partiu de Dirceu e Arlete, que pretendiam forçar a saída da então administradora da Funai, Margarida Nicoletti, e assumir a adminsitração regional da FUNAI em Dourados, com o fim de utilizá-la em benefício da então candidatura de Dirceu a Deputado Estadual. Ambos foram indiciados por infração aos artigos 148 e 288, do Código Penal. O inquérito foi relatado e encaminhado ao Ministério Público Federal de Dourados
#####DIRCEU
O vereador Dirceu Longhi se defende revelando que ele e sua esposa não tem envolvimento com a invasão. O parlamentar acredita que o indiciamento deva ter sido feito com base no depoimento de alguns indígenas, que tentaram lhe prejudicar. “Teve um grupo de índios na época que pediram dinheiro e emprego, mas não foram atendidos”, disse o vereador.
Devido a recusa, Dirceu acredita que eles tentaram o chantagear, argumento na PF que a invasão na Funai teria sido financiada pelo parlamentar. Dirceu e Arlete prestaram depoimento aos federais no final do ano passado. Agora, o casal espera receber a intimação para dar novos esclarecimentos. “Vou questionar à PF para ouvir outros índios, checar esse tipo de acusação que partiu somente de três ou quatro pessoas”, finaliza Dirceu, se dizendo ser vítima neste caso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia
Guarda fecha festa clandestina lotada de menores e bebida alcoólica
19/04/2021 09:21

POLÍCIA
Guarda Municipal recupera bicicleta roubada após 14 anos
19/04/2021 08:15

POLÍCIA
Veículo roubado é recuperado pela Guarda Municipal
19/04/2021 08:10

MS-156
Produtor rural morre em acidente entre Dourados e Itaporã
19/04/2021 08:07

Dourados
Assaltantes ameaçam mulher com arma e roubam carro, mas abandonam veículo
19/04/2021 08:05