
Segundo Paula Orue, o maior desafio é manter a qualidade do trabalho da delegada anterior, Rozeli Dolor Galego. "A titular anterior da delegacia tinha um trabalho de uma celebridade fora do normal, além de um ajustamento e trabalho em conjunto com a Justiça que davam aos inquéritos e investigações resultados positivos", disse a delegada.
Segundo Paula, uma das metas é implantar em Dourados a visita às escolas como forma de inserir no dia-a-dia daqueles que estão em formação como cidadãos o que temos de mais relevante em relação à prevenção e combate aos crimes. "É nas escolas que conseguiremos uma mudança de cultura em relação aos problemas de desigualdade de gênero violência contra mulher", disse a delegada.
Segundo Paula, a diferença básica entre Corumbá e Dourados está na quantidade de ocorrências, visto o tamanho do município, no entanto, para ela o machismo e os problemas de violência doméstica têm o mesmo tipo de situação em qualquer sociedade.
O delegado Lupersio Degerone ressaltou a importância da nomeação da nova delegada, visto a preocupação que se instalou com a saída inesperada da delegada Roseli. "A demanda represada poderia desconstruir todo o trabalho alcançado pela titular anterior, no entanto, hoje estamos tranquilos porque a nova ocupante do cargo se trata de uma delegada comprometida com Polícia Civil. A sociedade está de parabéns pela aquisição", disse. O delegado falou sobre a excelente profissional e pessoa que a sociedade douradense ganha para estar a frente da Delegacia da Mulher.
Há 6 anos na Polícia Civil, Paula é natural de Coxim e trabalhou na cidade de Sete Quedas, de onde foi transferida para Corumbá. É formada em direito em Campo Grande, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A delegada atuou em Corumbá por alguns anos, sendo 2 na Delegacia de Atendimento à Mulher.
Para as mulheres de Dourados e sociedade em geral, a delegada deixou um recado. "Busquem atendimento em caso de violência, de problemas que enfrentarem. As pessoas próximas, as vítimas, denunciem através do número 180. Esta é uma grande ferramenta para o combate a violência doméstica, pois resguarda a segurança do denunciante. Tenham confiança na delegacia e no trabalho da Polícia Civil", finalizou.
Paula Ribeiro dos Santos Oruê foi promovida para Dourados vinda de Corumbá. Ela assumiu a Delegacia no lugar da delegada Roseli Galego, que foi promovida para Campo Grande.
A Delegacia da Mulher chegou a ficar sem titular por 45 dias em Dourados, até que o Governador atendeu apelos da sociedade douradense, expressa por manifestações de vereadores, deputados e da comunidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Política
Projeto prevê renda básica durante calamidade pública ou emergência
04/03/2021 12:30

Polícia
Polícia Civil prende três indivíduos por receptação em Rio Brilhante
04/03/2021 10:12

Polícia
PMA de Mundo Novo resgata lobinho ferido à margem da rodovia BR 163 depois de atropelamento
04/03/2021 09:56

Política
Proposta isenta de taxas o veículo recuperado pela polícia após furto
03/03/2021 16:00

Política
Comissão de Orçamento aprova relatório com previsão de R$ 1,595 tri
03/03/2021 15:30